Sabemos que as celebridades não olham a meios para atingir fins, principalmente no que toca a dietas. A grande motivação é sem dúvida a profissão que exige que estejam sempre em forma e isso leva-as às dietas mais improváveis. Contudo segundo Cindy Perlman, autora do polémico livro "The Black Book of Hollywood Diet Secrets", o maior segredo é que as atrizes não seguem nenhuma dieta, comem comida normal, mas não muito.

Perlman conta que uma vez tomou o pequeno-almoço com a modelo Elizabeth Hurley e ficou chocada ao vê-la comer bacon com ovos. "Salada para o almoço e um jantar leve à noite", explicou a atriz na ocasião. Segundo Perlman este é o verdadeiro segredo das estrelas, não renunciar a nada, permitindo-se uma transgressão de vez em quando.

A má notícia para quem quiser seguir as dietas “secretas” das famosas é que as celebridades fazem muita atividade física para manter a forma. "Não perdem um dia de ginásio ou treino, se têm que acordar às cinco da manhã para uma filmagem, levantam-se às três e treinam", diz Perlman. Sem falar no acesso que tem aos melhores nutricionistas e personal trainer’s do mundo, que criam receitas e programas especificamente adequados a elas. Portanto não fique triste se não conseguir ter o corpinho da Adriana Lima ou da Cameron Diaz.

Preocupe-se principalmente em ser saudável e feliz e veja aqui as dietas e os segredos do momento seguidas pelas principais celebridades e confira que é com esforço, disciplina e alguma excentricidade que se mantêm em forma.

Anne Hathaway e a Dieta Detox

Para viver a prostituta Francine no filme Les Miserables, Anne Hathaway emagreceu 11 kg em apenas 5 semanas. Dieta detox e muitos exercícios foram os responsáveis pela perda de peso da atriz ."Perdi os primeiros 4,5 kg em 3 semanas com uma dieta detox e, então, perdi os outros 7 kg em 14 dias privando-me de vários alimentos e fazendo muitos exercícios", contou ela ao site Contact Music.

Alessandra Ambrósio, Jessica Biel e a Dieta do Sumo Verde

A grande moda do momento na dieta das famosas é o sumo verde, ou smoothie verde brilhante, uma bebida criada pela nutricionista Kimberly Snyder, que promete eliminar toxinas e melhorar a aparência. Alessandra Ambrósio, Jessica Biel, Scarlett JohanssonDemi MooreDrew Barrymore e até Fergie já aderiram à dieta do sumo verde.Esta dieta funciona como um tipo de detox e foi elaborada por Kimberly Snyder, uma nutricionista famosa entre as celebridades, autora do livro The Beauty Detox Solution.

sumo verde é uma bebida feita à base de frutas e legumes, que em pouco tempo, diminui as olheiras e melhora a aparência da pele. A dieta do sumo verde ainda possui outros benefícios. O sumo verde contém antioxidantes, como a vitamina C, E, flavonóides e carotenos. Eles ajudam na prevenção do câncer, melhoram a circulação, previnem inchaços das mãos e pernas e melhoram o funcionamento do intestino. O sumo verde ainda ajuda a emagrecer caso seja o substituto de uma refeição, como o café da manhã ou o jantar. Rico em fibras, o sumo verde aumenta a saciedade e consequentemente faz a pessoa comer menos. A boa quantidade de água hidrata o organismo e propicia uma boa circulação.

Cameron Diaz, Oprah Winfrey e a Dieta “Sem Branco”

A dieta “sem branco” é a nova queridinha de Hollywood. Celebridades como as atrizes Jennifer Aniston e Cameron Diaz e a apresentadora Oprah Winfrey já se renderam a este estilo de vida.

Esta dieta não é baseada em nenhum plano alimentar específico, mas sim em cortar todos os alimentos “brancos” do cardápio. Se a restrição for seguida à risca e acompanhada por uma rotina de exercícios físicos, é possível emagrecer até 3 kg sem passar fome. Cortar os alimentos considerados “brancos” do cardápio ajuda a manter a forma porque devem ser substituídos por alimentos integrais, ricos em fibras. Eles trazem maior sensação de saciedade e ajudam no funcionamento do intestino, além de serem ricos em proteínas e sais minerais.

Fergie, Heidi Klum e a Dieta do Vinagre

A dieta do vinagre conquistou as famosas. A cada dia, o vinagre ganha novas adeptas, graças às suas inúmeras propriedades bené?cas. Os efeitos benéficos do vinagre sempre estiveram em dúvida, o que conduziu nos últimos anos a várias pesquisas conduzidas por grandes universidades, no mundo todo. Sendo assim, a sua ação no emagrecimento já está mais que comprovada tanto pela ciência como pela celebridades que se seguem.

Fergie a cantora, dona de um corpão invejado por muitas mulheres, já confessou que toma uma colher de sopa de vinagre antes das principais refeições. Heidi Klum a super modelo que já foi mãe quatro vezes e continua com um corpo impecável, afirma tomar vinagre diluído em água antes do almoço e do jantar. E Cameron Diaz uma das celebridades mais in de Hollywood, também aderiu à tática. Mistura o líquido com água e bebe antes das principais refeições do dia.

Jennifer Aniston e a Dieta da Papa de Bebé

Estrelas de Hollywood, como Jennifer Aniston, Mirella Santos e até a diva Madonna já provaram o cardápio pouco variado da dieta de 1000 a 1400 calorias. O método consiste em ingerir até 14 potes de papa de bebé durante o dia, seguidos por uma alimentação de baixo teor calórico à noite. Haja motivação!

Madonna e a Dieta do Ar

Está explicada a boa forma de Madonna (além do exercício pesado, claro). Segundo a Interview Magazine, a diva segue a Dieta do Ar. Isso não siginifica que se alimente só de ar, mas quase! Nesta dieta Madonna coloca a comida no prato, cheira, corta, espeta o garfo em cada pedaço, mas não engole. No lugar das refeições, ela come uma sopa feita apenas de água e sal.

Gwyneth Paltrow,  Kate Moss e a Dieta Alcalinizante

Gwyneth Paltrow e Kate Moss foram as primeiras a apostarem na dieta alcalinizante, que propõe equilibrar o pH do organismo. De acordo com a nutricionista funcional Karine Albiero, um desequilíbrio do nível de PH pode levar a inúmeros problemas de saúde, e ainda,  dificultar a perda de peso. Em alguns casos, esse fator pode ser reponsável pelo ganho de alguns quilinhos.

Segundo o naturopara Robert Young, precursor da dieta do pH, o nível ideal do organismo é de 70% alcalino e 30% ácido. Mas esses níveis ficam desequilibrados com uma alimentação inadequada: excesso de carne, queijo e alimentos que deixam o organismo hiperativo.

Qual é a solução então? Equilibrar o pH do sangue pela alimentação, quanto mais básica for a nossa alimentação, melhor para nosso corpo, pois obtemos como resultado, menor retenção de líquidos, maior eliminação de toxinas e melhor equilíbrio orgânico.

Adriana Lima e a Dieta da Proteína

A super modelo Adriana Lima, meses após o nascimento da sua primeira filha afirmou, "Estou a seguir uma combinação de diferentes shakes de proteínas. O meu cardápio inclui vegetais verdes - tudo grelhado ou feito no vapor - e proteínas. E a cada três horas bebo um shake ou como uma barra de cereais.”

A alimentação da top é rica em proteínas, o que auxilia na reconstrução dos tecidos musculares. É composta também de vegetais verdes, grelhados e refogados. Porém, a ingestão a cada três horas de uma barra de cereais ou o shake de proteína não é o ideal para compor todos os lanches, pois as barras de cereais tem como nutriente mais importante a fibra, que causa saciedade, mas não deve ser ingerida várias vezes ao dia.

Victoria Beckham e a Dieta das Cinco Mãos

Para perder os quilos ganhos durante a gravidez, Victoria Beckham fez a dieta das cinco mãos, onde come apenas cinco refeições com a porção do tamanho de uma mão cada uma. Para complementar a dieta pós parto, Victoria ainda faz pilates e anda 11km por dia, segundo o The Sun.

Gisele Bündchen e a Dieta durante a gravidez

Gisele Bündchen foi uma grávida exemplar, engordou apenas 13 quilos e teve uma gestação absolutamente saudável. Os cuidados com a alimentação foram redobrados, com mais frutas e vegetais, e com carne vermelha apenas uma vez por semana. Ela reforça que fez o possível para ficar muito saudável para a seu filha, pois tinha noção de que tudo o que comia estava ia para ele. "Hoje em dia como mais peixe e frango, já que diminui bastante o consumo de carne vermelha. Tenho intolerância ao glúten, então evito pães e massas e procuro escolher alimentos mais nutritivos, que me deem energia", explica.

Ivete Sangalo e a Dieta dos Vegetais

Ivete Sangalo perdeu rapidamente os 24 Kg que ganhou durante a gravidez. A cantora conta que durante a gravidez continuava a fazer muito exercício mas relaxou na dieta e acabou por engordar. Para voltar à boa forma física os carboidratos refinados foram substituídos por integrais, as guloseimas por frutas e passou a comer muitos vegetais orgânicos. O jantar foi substituído por uma sopa de vegetais que a própria cantora faz.

Demi Moore e a Dieta da Desintoxicação

A Demi Moore postou uma fotografia no Twitter de Biquini e comprovou a ótima forma física. O segredo para a sua boa forma é a dieta da desintoxicação criada pelo Dr. Alejandro Junger. No programa de 21 dias, Demi substitui todas as refeições, menos o almoço, por shakes. Demi afirma que “o programa não é para passar fome, é tudo sobre nutrir o corpo.”

Mariah Carey e a Dieta Jeny

Em 2011, Mariah Carey deu à luz o casal de gêmeos Moroccan e Monroe, e em apenas quatro meses, a cantora eliminou 31 Kg ganhos durante a gravidez. Ela segue a Dieta Jeny, que se baseia na ingestão de 1.200 calorias diárias, provenientes de refeições prontas, que são compostas por 20% de proteínas, 20% de gorduras e 60 % de carboidratos.

 

Jeniffer Lopez, Kate Middleton e a Dieta Dukan

A atriz e cantora Jeniffer Lopez mantém o corpo esbelto com a Dieta Dukan, o mesmo programa alimentar seguido pela duquesa de Cambridge Kate Middleton. O regime consiste em quatro fases. A primeira é baseada somente na ingestão de proteínas, provenientes de carnes magras, frango e peixe. Nas outras três fases, os alimentos são inseridos aos poucos.