em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia.Saiba mais
O país e o mundo a lidar com o coronavírus
COVID-19 é o nome, atribuído pela Organização Mundial da Saúde, à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-COV-2, que pode causar infeção respiratória grave como a pneumonia. Este vírus foi identificado pela primeira vez em humanos, no final de 2019, na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei, tendo sido confirmados casos em dezenas de outros países. Já morreram milhares de pessoas em todo o mundo.
O médico português Tiago Martins Branco, que no ano passado esteve a tratar doentes de covid-19 na Serra Leoa, defende que as recomendações médicas internacionais devem ter mais em atenção as condições dos países pobres.
As autoridades de saúde timorenses anunciaram hoje mais três casos positivos de covid-19, três cidadãos estrangeiros que entraram em Timor-Leste pela fronteira terrestre no passado dia 20 de janeiro.
O México registou 1.470 novas mortes pelo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo máximo diário no país que contabiliza agora 149.084 óbitos desde o início da pandemia.
Os Estados Unidos registaram 3.519 mortos e 176.581 infetados com o novo coronavírus em 24 horas, segundo a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O governador de Nova Iorque anunciou hoje o reforço dos centros de vacinação contra a covid-19 no estado norte-americano e disse esperar que as vacinas cheguem em maior número às comunidades negra e latina, as mais afetadas pela pandemia.
"Diário da trincheira: vida no covidário" é uma série de episódios relatada na primeira pessoa por Joana Martins, médica na Unidade de Cuidados Intensivos de Pediatria do Hospital D. Estefânia.
A gravidez é um momento especial na vida das mulheres, mas uma gravidez em tempo de pandemia é uma situação completamente diferente do esperado. Esta rubrica será a partilha de Daniela Costa, responsável de conteúdos e editora do SAPO Lifestyle, que está a viver a sua primeira gravidez.
"Diário da trincheira: vida no covidário" é uma série de episódios relatada na primeira pessoa por Joana Martins, médica na Unidade de Cuidados Intensivos de Pediatria do Hospital D. Estefânia.