Uma descoberta britânica tem vindo a potenciar a criação de novos fármacos antitússicos. Alguns já estão a ser comercializados. Nos EUA, alguns especialistas estão a tratar o problema com... botox!
A Inspeção Geral das Atividades em Saúde (IGAS) está a acompanhar o inquérito que o Centro Hospitalar do Algarve abriu à transferência de um doente de Faro para Coimbra, onde faleceu segunda-feira, segundo fonte do gabinete do ministro da Saúde.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou esta terça-feira que a Guiné-Conacri erradicou o vírus do Ébola ao fim de dois anos marcados pela epidemia que provocou milhares de mortos em África.
Enquanto as negociações para a retoma das horas extraordinárias não estiver fechada podem registar-se mais mortes no hospital de São José em Lisboa, avisa fonte hospitalar.
O homem de 74 anos que foi transferido de Faro para Coimbra depois de alegadamente ter sido recusado no S. José, em Lisboa, acabou por morrer, disse à agência Lusa fonte dos hospitais de Coimbra.
O Ministério da Saúde decidiu constituir um grupo coordenador da Urgência Metropolitana de Lisboa para avaliar os “constrangimentos existentes” nos hospitais e preparar soluções que devem começar a ser aplicadas em fevereiro.
A candidata presidencial Marisa Matias defendeu um investimento direto e concreto no Serviço Nacional de Saúde (SNS), lembrando que o corte no setor é equivalente ao dinheiro gasto num dia no Banif.
Os acionistas da Luz Saúde reúnem-se em assembleia-geral extraordinária a 20 de janeiro para deliberar a política de remunerações e ratificar a cooptação de Rogério Campos Henriques e Wei Song como membros do Conselho de Administração.
O número de vítimas de uma epidemia de gripe suína que surgiu no Irão em meados de novembro duplicou nas últimas duas semanas, passando de 57 para 112 mortos, anunciou na segunda-feira um funcionário do ministério da Saúde iraniano, citado pela agência estatal de notícias IRNA.
O diretor-geral da Saúde esclareceu esta segunda-feira que só em 2014 é que tomou conhecimento da existência de várias contas bancárias, tendo nesse mesmo ano pedido o seu encerramento e solicitado orientações sobre a forma de proceder.
O administrador do hospital Raoul Follereau, principal centro de tratamento da tuberculose na Guiné-Bissau, alertou para o aumento da doença no país e pediu a atenção das autoridades.
O Brasil aprovou o uso da primeira vacina contra o dengue, o 'Dengvaxia', que já havia recebido uma autorização semelhante no México e nas Filipinas, anunciou em comunicado a companhia farmacêutica francesa Sanofi Pasteur.
O Tribunal de Contas (TdC) detetou investimentos financeiros da Direção Geral da Saúde (DGS) numa empresa do ramo imobiliário, sem qualquer justificação, tendo considerado desfavorável a fiabilidade das demonstrações financeiras deste organismo do Ministério da Saúde.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica recolheu embalagens de carne de porco não rotulada no talho do Pingo Doce do Braga Parque, na sequência de uma denúncia de suinicultores que realizaram uma ação de protesto.
Quatro equipas de neurorradiologia de intervenção apresentaram em maio uma proposta para garantir esta assistência especializada em Lisboa ao fim de semana, mas o anterior ministro nunca lhe deu resposta, perpetuando o problema, disse o bastonário dos médicos.
A dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) Guadalupe Simões alertou hoje para a existência de serviços da Via Verde Coronária e do AVC com dificuldades em garantir equipas de prevenção devido à diminuição do valor pago aos profissionais.
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito ao caso do jovem que morreu no Hospital de S. José, em Lisboa, alegadamente por falta de assistência médica especializada.
O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, classificou esta quarta-feira de “incompreensível” a morte de um jovem no Hospital de São José, por falta de assistência especializada, que considera não se tratar “apenas de uma questão financeira”, pois outras regiões garantem esta prontidão.
O ministro da Saude garantiu esta quarta-feira que a falta de neurocirurgiões ao fim-de-semana nos hospitais de Lisboa, que levou à morte de um jovem em S. José, não voltará a acontecer, reconhecendo que os cortes na saúde foram longe demais.
A Colômbia legalizou na terça-feira a canábis medicinal através de um decreto assinado pelo presidente Juan Manuel Santos, que regula o cultivo, a transformação, importação e exportação de canábis e derivados com fins terapêuticos.
Uma empresa norueguesa de biotecnologia que trabalha para criar uma vacina contra o vírus da imunodeficiência humana adquirida (VIH) anunciou os primeiros resultados de uma vacina experimental que conseguiu "desalojar" e praticamente eliminar o vírus do corpo dos seropositivos.
O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP) está a investigar suspeitas de corrupção na Logística do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Quase metade dos psiquiatras portugueses já ponderou o suicídio, um terço pensou mesmo numa forma de o fazer e 4,3% já tentaram matar-se, segundo um estudo publicado na Ata Médica