Confrontados com um cenário "catastrófico" de vendas e uma exposição "incontrolável" ao surto de COVID-19, empresários do setor da restauração do Porto encerram estabelecimentos e esperam o apoio do Governo para, futuramente, abrir portas e "tratar das feridas".
A recomendação foi feita por Mário Centeno, ministro das Finanças, esta quarta-feira, em conferência de imprensa conjunta com o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.
Os países da União Europeia (UE) apoiaram esta terça-feira uma proibição de 30 dias à entrada de pessoas que não pertencem à comunidade, com o objetivo de conter a disseminação da nova pandemia de coronavírus.
O novo coronavírus pode sobreviver nas superfícies ou no ar por várias horas, de acordo com um estudo financiado pelo governo dos Estados Unidos publicado esta terça-feira.
O governo da Austrália ordenou esta quarta-feira aos cidadãos que permaneçam no país e proibiu as viagens ao exterior, uma medida sem precedentes para enfrentar a epidemia do coronavírus.
O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, anunciou na noite desta terça-feira a primeira morte registada no país devido à epidemia do COVID-19. O número de casos confirmados no país aumentou para 98.
Perante a propagação do novo coronavírus na América Latina, vários países da região fecharam escolas e suspenderam programas de alimentação escolar, colocando em risco a saúde de 85 milhões de menores de idade, advertiu esta terça-feira a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricult
A Argentina suspendeu os voos domésticos e a circulação de autocarros e comboios de longa distância durante cinco dias, numa medida contra a pandemia de coronavírus para impedir a deslocação interna de turistas, informou o governo esta terça-feira.
A chegada do coronavírus à Venezuela está a gerar medo e poderá ter consequências graves de saúde num país cujos serviços públicos essenciais estão em estado crítico.
O Conselho de Estado, órgão de consulta política do Presidente da República, reúne-se hoje para discutir a decisão de decretar o estado de emergência em Portugal devido à pandemia de COVID-19.
O novo coronavírus (COVID-19) matou pelo menos 7.813 pessoas em todo o mundo desde seu surgimento em dezembro de 2019. Em Portugal, há mais casos confirmados e duas mortes. O Governo central decretou estado de calamidade no concelho de Ovar, uma medida que pretende conter a propagação do vírus.
O Presidente do Brasil afirmou, na terça-feira, que vai fechar parcialmente a fronteira do Brasil com a Venezuela, através do estado de Roraima, devido à pandemia de COVID-19.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou que o seu segundo teste ao novo coronavírus deu negativo, numa mensagem escrita na rede social Twitter.
O Governo venezuelano elevou para 36 o número de casos confirmados no país, na terça-feira, dia em que foi anunciada a restrinção de todos os voos nacionais e internacionais.
A China registou hoje 11 mortos e 13 novos casos infeção pela COVID-19, quase todos importados, numa altura em que a pandemia está a afetar 146 países e territórios.
Os ministérios da Saúde e da Justiça do Brasil definiram hoje regras para situações de quarentena e isolamento compulsórios (obrigatórios) face à pandemia do novo coronavírus, entre as quais a detenção de quem estiver em incumprimento.
O despacho do Governo que determina calamidade pública para Ovar, concelho que tem quase 30 pessoas infetadas e onde existem indícios de transmissão comunitária do coronavírus que causa a doença COVID-19, foi publicado em Diário da República.
A Ordem dos Médicos denunciou hoje que 20% dos infetados são médicos e alertou que a falta de equipamentos de proteção individual está a ser o calcanhar de Aquiles do combate ao novo coronavírus.
O presidente da Câmara de Espinho, no distrito de Aveiro, ativou na noite desta terça-feira o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil para o concelho, onde existem cinco casos confirmados de infeção com o novo coronavírus (COVID-19).
Os Estados Unidos da América atingiram na noite desta terça-feira a barreira dos 100 mortos ligados ao novo coronavírus, segundo o balanço feito pela agência France-Presse a partir de fontes oficiais.
O Ministério da Defesa da China anunciou na noite desta terça-feira que desenvolveu "com êxito" uma vacina contra o novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, e autorizou testes em humanos, embora não tenha indicado quando é que estes começam.
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) admitiu hoje "uma forte redução no número de dadores", devido ao surto de COVID-19 no país, tendo decidido avançar para o nível amarelo de alerta.
O Brasil tem 291 casos confirmados do novo coronavírus e monitoriza 8.819 casos suspeitos, após ter sido hoje anunciada a primeira morte causada pela Covid-19 no país, informou o Ministério da Saúde.
Pedro Xavier Simões hospitalizado há uma semana em Águeda e depois transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), por estar infetado com COVID-19, teve alta esta terça-feira, confirmou o próprio ao SAPO. Vai manter-se isolado em casa por mais 10 dias.