Os Açores registaram 22 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, dos quais 21 são em São Miguel e um na Graciosa, anunciou a Autoridade de Saúde Regional.
O número de casos registados de infeção pelo novo coronavírus em Moçambique subiu de 34 para 35 nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
A ministra da Saúde alertou hoje que “erradicar a covid-19 não parece possível no curto e médio prazo” pelo que o país deve preparar-se para a possibilidade de “alternar períodos de maior contenção com fases de maior alívio”.
O Ministério de Saúde de Cabo Verde confirmou hoje, em comunicado, dois novos casos positivos de covid-19 na cidade da Praia, elevando o total do país para 58 casos desde 19 de março.
Mais de 2,25 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus e 154 mil mortes pela covid-19 foram declarados em todo o mundo, de acordo com uma contagem da agência France-Presse feita até ao meio-dia de hoje.
Cerca de 7.500 pessoas poderão ter morrido nos lares de terceira idade do Reino Unido em consequência da pandemia covid-19, segundo estimativas da organização representativa das Casas de Repouso independentes, que contrariam os números oficiais.
Morreram mais 30 pessoas nas últimas 24 horas em Portugal. Há mais 663 infetados. Os números foram divulgados este sábado no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Morreram mais 565 pessoas por COVID-19 em 24 horas em Espanha, o que eleva o total de óbitos para 20.043. Os números foram hoje divulgados pelo Ministério da Saúde de Espanha.
A Bélgica registou nas últimas 24 horas mais 290 mortes devido à covid-19, elevando para 5.453 o número total desde o início da pandemia no país, em março, segundo divulgaram hoje as autoridades nacionais de saúde, em Bruxelas.
O número de mortes provocadas pela covid-19 em África ultrapassou as 1000 nas últimas horas, com quase 20 mil casos registados em 52 países, revela a última atualização dos dados da pandemia naquele continente.
Oito enfermeiras prestam cuidados de saúde domiciliários a utentes das Caldas da Rainha e Óbidos no âmbito de um projeto de apoio à comunidade que em tempo de pandemia se faz com cuidados redobrados e saudades de um abraço.
As ruas em Lisboa estão desertas, mas a vida continua dentro de portas. Enfrentando o silêncio da solidão, a população idosa mantém-se em casa, protegida por "anjinhos da guarda". O apoio domiciliário não para, mesmo em tempo de pandemia.
Ainda mais afastados da família devido à pandemia, cerca de 250 idosos, de três das 24 freguesias lisboetas, estão a ser apoiados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), que tem registado um aumento dos pedidos de alimentação.
As empresas Biotest, BPL, LFB e Octapharma uniram-se à Aliança formada pela CSL Behring e pela Takeda Pharmaceutical Company Limited com o intuito de desenvolver uma terapêutica derivada do plasma para o tratamento da COVID-19.
O ministro da Administração Interna anunciou hoje que foram detidas 177 pessoas por desobediência durante os quinze dias do segundo período de estado de emergência devido à pandemia de covid-19.
Um total de 940 marinheiros testou positivo para o novo coronavírus no porta-aviões francês Charles de Gaulle e no grupo aeronáutico que o acompanha, num universo de 2.300 pessoas, indicou hoje o serviço de saúde dos militares.
Itália deverá iniciar o alívio do confinamento geral "com grande cautela" e com a realização contínua de testes para detetar qualquer sinal de aumento dos contágios pelo novo coronavírus, defendeu hoje o Instituto Superior de Saúde italiano.
O novo ministro da Saúde do Brasil, Nelson Teich, que assumiu o cargo hoje, comprometeu-se a trabalhar para salvar vidas e também a ajudar o Governo a preservar a economia do país, fortemente atingida pela pandemia da covid-19.
O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, responsável pela coordenação da execução do Estado de Emergência no Norte, anunciou hoje que vai intensificar a realização de testes nos lares da região, durante as próximas semanas.
O Governo aprovou hoje o decreto que regulamenta a prorrogação do estado de emergência, que tem "poucas diferenças" em relação ao anterior e prevê a possibilidade de comemorações oficiais do 1.º de Maio mediante "recomendações das autoridades de saúde".
O acesso aos cabeleireiros por marcação prévia e a imposição de um número limitado de pessoas dentro dos estabelecimentos são duas das regras que o setor terá de observar quando, em maio, abrir ao público.
O Parlamento Europeu aprovou hoje a mobilização de três mil milhões de euros de Bruxelas para compra e distribuição de equipamentos como máscaras e ventiladores e para apoiar cuidados de saúde nos Estados-membros em altura de pandemia.