A Câmara de Esposende lançou uma plataforma que disponibiliza toda a informação sobre caminhadas e corridas no concelho, bem como faculta acompanhamento médico e técnico aos participantes, anunciou hoje o município.

Os 10 desportos que queimam mais calorias
Os 10 desportos que queimam mais calorias
Ver artigo

Em comunicado, o município acrescenta que a plataforma “Esposende Run” surgiu “da necessidade de propiciar as melhores condições para a prática desportiva e para a organização de provas, atendendo à tendência de aumento dos praticantes de caminhadas e corridas, atividades cada vez mais associadas a estilos de vida saudáveis, com ligação à vertente turística”.

“Decidimos criar um espaço único de promoção e divulgação de toda a informação que se prende com a calendarização anual de caminhadas e corridas que decorram no concelho”, referiu o vereador com o pelouro do Desporto, Mário Rui Losa, citado no comunicado.

A partir de agora, quem quiser correr ou caminhar em Esposende inscreve-se naquele portal, beneficiando de todo um conjunto de serviços, nomeadamente acompanhamento médico e técnico.

O município sublinha que Esposende tem investido na construção de um conjunto de infraestruturas que propiciam a prática da corrida ou da marcha, desde logo a ecovia do Litoral Norte e a que sobe a margem esquerda do rio Cávado, num total de 22 quilómetros.

Esposende dispõe, ainda, de 13 percursos pedestres, num total de 120 quilómetros, devidamente sinalizados.

No próximo sábado, realiza-se a primeira prova inserida no “Esposende Run”, a Corrida de Ano Novo, que a organização espera contar com a presença de 1.500 atletas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.