A campanha "Locais de trabalho saudáveis para todas as idades" vai decorrer em 31 países europeus até 2017, com o objetivo de sensibilizar decisores políticos, gestores, profissionais de recursos humanos, colaboradores e a opinião pública para o trabalho sustentável e o envelhecimento saudável desde o início da vida profissional.

Num momento em que se prevê o aumento da idade da reforma, a reflexão de como as organizações, públicas e privadas, podem estar preparadas para responder ao desafio de gerir equipas cada vez mais multigeracionais, nomeadamente no que diz respeito à segurança e saúde física e psicológica dos seus colaboradores é central e estratégica.

A ACT, enquanto PFN/EU-OSHA em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, organizou o evento que reuniu responsáveis de organizações públicas e privadas, confederações empresariais, investigadores, técnicos de segurança, médicos do trabalho e profissionais de recursos humanos para debater a importância da adoção de medidas da segurança e saúde no trabalho, como fator influente no sucesso.

Leia ainda: 10 melhores lugares do mundo para gozar a reforma

A Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho (EU-OSHA) contribui para tornar a Europa um local de trabalho mais seguro, saudável e produtivo.

A Agência investiga, desenvolve e distribui informação fiável, equilibrada e imparcial sobre segurança e saúde e organiza campanhas de consciencialização pan-europeias. Estabelecida pela União Europeia em 1994 e sedeada em Bilbau, a Agência reúne representantes da Comissão Europeia, governos dos estados-membros, organizações de empregadores e trabalhadores, bem como especialistas em cada um dos 28 estados-membros da UE e outros países.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.