"Como parte integrante de um estilo de vida saudável, a manutenção de uma boa saúde oral é fundamental para ter um sorriso bonito e harmonioso, principalmente tendo em mente que 68% da população tem falta de dentes", começa por explicar João Caramês, médico dentista.

15 alimentos que os dentistas nunca comem
15 alimentos que os dentistas nunca comem
Ver artigo

Hábitos adequados de higiene oral e consultas regulares podem permitir corrigir situações como dentes lascados, manchas ou pigmentos ou espaçamento entre dentes, salienta.

“Hábitos de higiene oral adequados e consultas regulares com o seu médico dentista podem ajudar na consciencialização do paciente, nomeadamente no que diz respeito a alguns mitos sobre a saúde oral que persistem entre a sociedade”, refere o especialista que é diretor clínico do Instituto de Implantologia.

As visitas regulares ao médico-dentista são um fator determinante na promoção da saúde e prevenção de doenças orais, de forma a evitar tratamentos mais invasivos e dispendiosos. A manutenção dos tratamentos realizados e uma melhoria estética permitem um sorriso mais bonito e saudável ao longo do tempo.

A prevenção e as idas regulares ao dentista são fundamentais não só para cuidados regulares, bem como na prevenção de problemas de saúde mais graves.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.