Fortalecimento muscular

Poucas são as pessoas que associam o Pilates ao fortalecimento dos músculos no entanto este é um dos inúmeros benefícios oferecidos. Embora suaves, os exercícios requem força e resistência. No Pilates, trabalham-se vários grupos musculares simultaneamente, mas de forma lenta em comparação por exemplo à musculação. Existem contudo treinos de Pilates focados nesse propósito, sendo necessário falar com o instrutor sobre os objectivos a atingir com o desporto.

Melhora a flexibilidade

A maior parte dos exercícios de Pilates exigem flexibilidade pelo que se tem dificuldades neste campo, este é um bom meio para alcançar esse fim. Em particular, os exercícios de alongamento axial melhoram a flexibilidade da coluna vertebral, corrigindo a postura.

Eleva a capacidade de concentração.

Alguns exercícios são complexos e exigem coordenação motora, foco, controlo da respiração e por consequência, atenção e concentração. Isto ira ter um impacto positive na saúde mental, reduzindo os níveis de stress e ansiedade bem como o cansaço físico e emocional.

Reduz as dores

As dores nas costas serão amenizadas se praticar regularmente Pilates. Ao realinhar a coluna e através do fortalecimento muscular, as dores nas costas serão amplamente reduzidas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.