Hoje em dia, existe consciência que ter excesso de peso pode ser prejudicial à saúde, além de baixar a nossa auto-imagem e consequentemente, a nossa auto-estima.

Nem sempre é fácil ingressar num programa de perda de peso e manter a mesma motivação até atingir o objetivo. Apesar de existir métodos comprovados que incluem um programa alimentar e programa de exercício, existem muitas outras soluções, nem sempre saudáveis que podem destruir a esperança de alguém que sofra desta doença.

8 exercícios para eliminar os excessos num ápice
8 exercícios para eliminar os excessos num ápice
Ver artigo

Por esse mesmo motivo, há sempre a necessidade dos profissionais qualificados explicar a importância que tem de adotar um estilo de vida diferente do atual, saudável com alimentação equilibrada, e um programa de exercício adequado a capacidade física e respeitando as restrições, de cada um.

O Personal Trainer Luis Martins apresenta 8 exemplos de exercícios que podem ser utilizados num programa de treino para perda de peso, sem recorrer a exercício cardiovascular.

Veja a sequência dos exercícios nas fotos

Estes 8 exercícios podem ser efetuados em circuito, dando 60 segundos de recuperação entre cada e, com 3 voltas, garante um treino completo que promove os resultados, na perda de peso.

Preparado?

Se tiver algum problema de cardiovascular, doença pulmonar obstrutiva crónica, hipertensão arterial, diabetes, disfunção tireoidiana ou doenças que causem dor crónica, deverá consultar um profissional de saúde e exercício físico antes de incluir estes exercícios no seu treino.

Os conselhos são do Personal Trainer Luis Martins do Fitness Hut.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.