As más condições atmosféricas, nomeadamente a chuva não deve ser uma desculpa para não realizar um treino de corrida outdoor, porém existem cuidados que deve ter ao fazê-lo.

Uma das primeiras preocupações que deve ter é relativamente ao equipamento de treino, devendo optar por roupas leves, sintéticas e de secagem rápida, evitando roupas de algodão ou que sejam muito pesadas. O boné também é aconselhável, pois irá evitar que as pingas da água atrapalhem a visão.

Corrida à chuva: cuidados e recomendações

Ao planear o seu percurso deve ter algumas preocupações extra, como não passar em sítios com muitas árvores, pois existe sempre o risco de ser atingido por algum galho e evitar locais com bastante tráfego, pois como é do conhecimento comum o número de acidentes aumentam nestes dias.

No decorrer do seu treino tente não pisar poças de água, pois além de ficar com os ténis ensopados, o que irá prejudicar o seu desempenho, também poderá estar a pisar algum buraco, o que pode vir a ser um risco de lesão.

Corrida à chuva: cuidados e recomendações

Ainda durante o seu treino, apesar da chuva, não se esqueça que a hidratação continua a ser algo fundamental. Ao acabar o treino deve trocar logo de roupa para que não fique suscetível a gripes e outros problemas de saúde.

Boa corrida!

João Maldonado – Holmes Place Alvalade

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.