Uma alimentação correcta é fundamental, e alguns alimentos são mais indicados que outros. Aqui ficam algumas sugestões de alimentos que ajudam a ganhar músculo.

Ovos

Os ovos são a forma ideal de começar o dia, têm apenas cerca de 70 calorias cada um e são ricos em proteínas que vão beneficiar e muito os seus músculos. Os ovos contêm a proteína colina, importante para a função da acetilcolina, o neurotransmissor mais abundante no corpo e extremamente importante para a actividade física mais exigente.

5 exercícios que pode fazer em qualquer lugar
5 exercícios que pode fazer em qualquer lugar
Ver artigo

Atum

Cada lata de atum pode ter até 3 gramas de leucina, para além de doses saudáveis de ácidos gordos ómega-3, o que resulta em vários benefícios para os músculos. O óleo de peixe também ajuda a reduzir inflamações e dores nos músculos, o que permitirá treinos mais intensos e prolongados. Por último, as proteínas dos peixes ajudam a queimar mais gordura abdominal.

Frango

A carne de frango é uma das melhores fontes de leucina na alimentação de quem faz muita actividade física. Um peito de frango pode ter mais de 3 gramas de leucina e até 20 gramas de proteínas, tudo isto com menos de 100 calorias.

Requeijão

O requeijão tem grandes quantidades de proteína do soro do leite, sendo o seu nome comercial mais conhecido como Whey Protein. Estas proteínas são uma das principais fontes de proteínas e leucina para os body-builders e irão fazer milagres para o ajudar a ganhar músculo.

8 dicas para ganhar músculo
8 dicas para ganhar músculo
Ver artigo

Café

A maioria das pessoas consegue treinar durante mais tempo se tiver ingerido cafeína antes do exercício. No Reino Unido, estudos demonstraram que uma combinação de cafeína e carboidratos, como os dos cereais, ajudavam jogadores de futebol a suportar níveis de intensidade mais altos durante os treinos. Os níveis de glicogénio, responsável pela energia dos músculos durante o exercício físico, também são repostos mais rapidamente se a pessoa tiver ingerido café antes de treinar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.