Felizmente existem exercícios que podem ser feitos em qualquer lugar e produzir bons resultados.

Aqui ficam as 5 melhores sugestões:

Exercício para os tríceps

Sente-se na ponta de uma cadeira com as mãos ao lado das coxas. Depois levante o corpo em frente da cadeira, com os braços esticados, os pés assentes no chão e os joelhos dobrados. O exercício consiste em baixar o corpo até os seus braços dobrarem não mais que 90 graus, voltando depois a levantar-se. Este exercício é particularmente eficaz para os músculos dos braços e pernas. No entanto, se tiver problemas nos pulsos ou ombros não o deve realizar.

triceps

Agachamentos

Este exercício é muito fácil de realizar. Basta colocar-se na vertical com os braços esticados para a frente e depois agachar-se e esticar-se repetidamente. No início basta agachar-se cerca de 20-30 cm e aumentar conforme for tendo resistência para tal.

agachar

Abdominais

Os abdominais são um excelente exercício que pode fazer em qualquer lugar, mas se feitos incorrectamente podem causar lesões. O mais importante é evitar fazer pressão no pescoço quando se levanta o tronco, pois lesões no pescoço são fáceis de acontecer. O que deve fazer força são os músculos da região do estômago e não os braços. Quando tiver boa resistência, pode experimentar levantar as pernas durante os abdominais para melhorar o seu efeito.

abdominais

Flexões

As flexões tradicionais são um clássico, mas pode adoptar algumas variações. Se afastar as mãos para o lado de forma a que não estejam no seguimento dos ombros vai aumentar o treino dos ombros e peito e se colocar as mãos juntas em forma de diamante vai conseguir melhores resultados nos ombros e tríceps.

flexoes

Elevações de gémeos

Para este exercício só necessita de uma saliência no chão, como por exemplo o degrau de uma escada. Coloque-se com as pontas dos pés na beira do degrau e com o corpo direito baixe e levante o corpo sucessivamente.

step

Estes 5 exercícios podem ser muito exigentes e se sentir dores encare-as como um sinal do seu corpo para parar. Com o tempo a sua resistência vai aumentar, mas não puxe em demasia pelos seus músculos pois as lesões apenas atrasam a evolução do treino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.