1 - RunKeeper

É dedicada aos amantes da corrida, disponibilizando várias estatísticas úteis para quem leva o desporto mais a sério. Dados como a distância percorrida, a elevação e os tempos realizados, além de permitir partilhar os resultados em redes sociais, para mostrar ao mundo o seu progresso.

2 - Calorie Counter & Diet Tracker

Controlar as calorias também é um elemento importante se o que quiser for perder peso de forma eficaz. Como tal, pode estabelecer um limite diário de calorias e registar o que come durante o dia, além dos exercícios que realizar. A app inclui uma base de dados com mais de 750 tipos de comida diferentes.

3 - SparkRecipes

Para não se preocupar excessivamente com as calorias,  esta aplicação disponibiliza várias receitas (mais de 200 mil) para que tenha uma alimentação saudável. As receitas estão divididas por categorias, das quais se destacam a origem étnica e o tempo de preparação de um prato.

4 - FitFu

O conceito da app FitFu baseia-se em pequenos períodos de exercício, ao longo do dia, em vez de períodos prolongados. Dentro da app estão vários exercícios simples, com detecção de movimento que podem dizer quando o utilizador está activo. Permite-nos programar um alarme para nos lembrarmos de guardar alguns minutos do nosso horário para dedicarmos aos exercícios em questão, além de ter presente a vertente de rede social para podermos competir com os amigos.

5 - Crunch Fu, Pullup Fu, Pushup Fu e Squat Fu

O leque de apps GymFu agrega quatro opções: Uma para cada tipo de exercícios – abdominais, elevações, flexões e alongamentos. Cada uma mostra como deve fazer os exercícios, rotinas de treino, um gráfico com o progresso registado e o modo de desafiar um colega. Pode alterar a voz que o acompanha à medida que se exercita. Os criadores desta aplicação dizem que 40% das pessoas duplica as suas capacidades físicas quando começam a usá-las.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.