
A Ducray, marca especialista em cuidados dermatológicos há mais de 90 anos, lançou o novo Keracnyl Sérum regulador anti-imperfeições, especialmente desenvolvido para responder às manifestações do acne na idade adulta, em particular às que surgem antes, durante e após a menstruação.
Este cuidado inovador ajuda a controlar os surtos de acne ao longo do ciclo hormonal feminino, reduzindo em 58% o aparecimento de borbulhas nestas fases e diminuindo em três vezes as marcas que habitualmente persistem após o surto.
"O produto Ducray Keracnyl Sérum está indicado para todas as idades a partir dos 12 anos, para imperfeições agravadas pelo ciclo hormonal, stress e dieta. Este produto em particular está indicado para a acne na idade adulta pois é nesta fase que a renovação celular se torna mais lenta e há maior probabilidade de as lesões acneicas deixarem marcas. A sua ação anti-inflamatória, despigmentante e queratolítica está totalmente alinhada com esta necessidade", explica Ana Santos, farmacêutica e coordenadora de formação da Pierre Fabre, marca detentora da Ducray.
A eficácia do Keracnyl Sérum resulta da combinação de ingredientes ativos criteriosamente selecionados. A Mirtacina e o Celastrol oferecem uma ação antibacteriana e anti-inflamatória que atua diretamente na origem das imperfeições, prevenindo o seu agravamento e evitando que se transformem em borbulhas inflamadas. A Monolaurina contribui para a regulação da produção de sebo, um fator chave no controlo da oleosidade cutânea. Já o Ácido Azelaico, com propriedades despigmentantes, e o Ácido Glicólico, com ação suavizante, trabalham em conjunto para reduzir a intensidade das marcas deixadas pelas lesões acneicas.
"A acne na idade adulta afeta substancialmente mais as mulheres do que os homens, sendo as alterações hormonais o principal fator para o desenvolvimento de acne na idade adulta. No entanto, há outros fatores que podem ser causadores desta patologia: medicação, produtos de cosmética inadequados, alimentação, etc", refere Ana Santos.
"Na idade adulta, a manifestação de acne tem características ligeiramente diferentes da do adolescente, nomeadamente no tipo e localização de lesões acneicas. No adulto as lesões são essencialmente inflamatórias e distribuídas na zona do queixo e mandíbula, enquanto que no adolescente as lesões são retencionais e inflamatórias e distribuídas pelas zona T", acrescenta.
Para a responsável, cuidar da pele implica uma série de cuidados essenciais que começa por "implementar uma rotina de cuidados de pele adequada à pele oleosa e de tendência acneica, optando por usar produtos adaptados a este tipo de pele com ação controladora do excesso de oleosidade, ação queratolítica e ação nas lesões inflamatórias".
Por outro lado, deve "evitar-se uma alimentação rica em hidratos de carbono, controlar o stess e evitar manipular as lesões, espremendo-as ou arranhando-as, evitando assim lesões mais profundas", conclui.
Comentários