Quando se fazem viagens de avião, principalmente as de longa duração, é conveniente ter alguns cuidados com a alimentação. Isto vai fazer com que evite os inchaços, minimize os efeitos de jet lag ou outro género de desconforto.

Como é fundamental que não ingira algumas comidas, fique a saber quais as alternativas:

Snacks

Frutas secas ou frescas, barras de cereais, palitos de cenoura ou algo do género permite-lhe satisfazer o “ratinho” e evita ter de comer junk food do aeroporto.

Água

É extremamente importante que se mantenha hidratado por isso, tenha sempre consigo uma garrafa de água.

Chá

Leve consigo as saquetas, peça às hospedeiras água quente e beba à vontade. O de gengibre elimina o enjoo, a camomila ajuda a relaxar e a menta é digestiva.

Legumes

Nada de fritos nem gorduras senão arrisca-se a uma indigestão! Aposte nos legumes, saladas, carnes magras, etc... Na senda, há igualmente algumas leguminosas que são de evitar porque podem causar gases. Entenda que, a pressão no avião é baixa pelo que, o intestino tende a expandir, causando a sensação de inchaço. Ora, ao ingerir feijão, lentilhas, brócolos ou cebola, a situação pode piorar ainda mais.

Nada de álcool

Quanto muito beba um copo, mas só se precisar de se acalmar e relaxar um pouco antes de entrar no avião. O álcool desidrata bastante por isso, é afastar-se dele.

Comida vegetariana

Mesmo não sendo vegetariano, quando chegar a altura da refeição no avião, é preferível que opte por esta alternativa. Sempre é mais nutritiva e leve.