Toda a matéria é energia E=m•c2. As terapias quânticas relacionam matéria com energia. Vamos começar por falar de mecânica/física quântica.

A física quântica consiste no estudo de partículas, de dimensões moleculares, atómicas e sub-atómicas, da sua interacção, interferência, trajectórias e radiação electromagnética.

A radiação electromagnética está sempre presente no nosso dia-a-dia podendo ser classificada, de acordo com a sua frequência como onda de rádio fm, radiação infra-vermelha, luz visível, ultravioleta, etc.

Estes fenómenos que ocorrem numa escala microscópica manifestam-se também a nível macroscópico.

As teorias que originaram este novo ramo da ciência foram um dos factos mais relevantes do século XX – sem elas seria impossível planear equipamentos do nosso quotidiano como controlo remoto de televisão, pen-drive, leitor de dvd’s, micro-computadores, ressonância magnética, etc.

Estas novas concepções começaram a ser aplicadas no campo da saúde, partindo do conceito que muitas manifestações de enfermidade têm origem nos desequilíbrios energéticos.

Um exemplo de interferência energética é a explicação para o cancro da pele; os raios UV alteram a estrutura das células quebrando a cadeia de DNA.

As células ao reorganizarem-se, com as mutações, passam a reproduzir-se de acordo com a disposição do “novo” DNA.

Grande parte das vezes não há consequências porque os nossos mecanismos de auto-defesa reparam as anomalias, nalguns casos surgem os melanomas.

Veja alguns benefícios para a saúde na próxima página

Como exemplo de benefício para a saúde podemos referir que os percursores da vitamina D (ex.: ergosterol) são convertidos em vitamina D, na pele, quando esta é exposta à mesma radiação UV.

A vitamina D é essencial no crescimento e para a formação dos ossos e dentes. A visão e a absorção de luz por cada célula da retina necessitam da física quântica para explicar o processo.

O cérebro, os neuro-transmissores e a sua libertação são fenómenos que tendem a ser compreendidos quando explicados pela física quântica.

Conceitos como meridianos de acupunctura, homeopatia, chacras, apesar de existirem há milhares de anos, só começaram a ser verdadeiramente entendidos quando explicados pelas novas ciências quânticas.

Cada célula, elemento, órgão ou meridiano possui um padrão característico, único e indissociável: a sua frequência electromagnética. O equilíbrio electromagnético é associado a um estado saudável.

Quando se verificam alterações nessas frequências, as células ficam “esquecidas” da sua programação, passando a actuar de formas equívocas, logo, os padrões de saúde não têm sustentação ou “terreno” para se instalarem no organismo.

O SCIO actua neste processo de re-equilíbrio, através do mecanismo natural da bio-ressonância, ajudando a reinstalar as frequências originais no organismo, permitindo às células retomarem o seu normal funcionamento, logo o seu estado saudável.

Quanticamente©
www.quanticamente.com
Cândida Loureiro e Jorge Miguel
Técnicos de Biofeedback

Contactos:
Centro Terra Cristal Lisboa
Telemóveis: 918 666 425 / 969 026 099
Email: terracristallisboa@gmail.com
Website: http://lisboa.terracristal.com
Morada: Rua Luis Piçarra nº12, Apartamento 1ºB, 1750-101 Lumiar