É verdade que ninguém gosta de sentir dor e infelizmente existem algumas experiências na vida que acabam por trazer este sentimento. Embora a maior parte das pessoas, tente aliviar a dor com medicamentos, saiba que é possível fazê-lo de uma forma mais natural e com alguns hábitos do dia a dia. Descubra como pode fazê-lo com estas dicas.

Promessas - Embora possa parecer estranho, a verdade é que fazer uma promessa a alguém pode trazer-lhe inúmeros benefícios. Além de melhorar o ritmo cardíaco, também acaba por diminuir a dor que possa sentir. O fato de fazer promessas faz com que o cérebro ative a zona de recompensa e isso acaba por fazer com que a dor diminua.

Abrace-se - De acordo com um estudo feito no ano de 2011, foi fácil perceber que entre o grupo de pessoas que levou vários choques eléctricos, os que sofreram menos foi os que estavam abraçados a si mesmos. Isto aconteceu porque o cérebro confundiu os estímulos e assim, em vez de sentirem dor, sentiram conforto.

Música - Não existe nada melhor para aliviar os dias mais negativos, do que ouvir a sua música preferida. É por isso, que quando se trata de doentes em fase terminal, a música é um bom aliado para que a dor seja menos frequente.

Leia mais: 10 dicas para ser mais saudável

Cantar - Tal como ouvir música é bom, cantar é ainda melhor. De certeza que já ouviu aquele ditado popular que diz "quem canta seus males espanta" e por isso, aproveite para cantar sempre que possa.

Dançar - Dançar é uma forma de deitar para fora aquilo que está a sentir e isso ajuda em muito a sentir-se melhor consigo mesmo. Por isso, sempre que estiver mais cabisbaixo, experimente colocar a sua música preferida e junte três alimentos fundamentais para se sentir melhor, a música, a dança e também o canto.Abraçar os outros - Se já se sente em abraçar-se a si próprio, imagine como vai sentir-se melhor ao abraçar os outros. Abrace e abrace muito, porque isso vai fazer com que os níveis de cortisol, stress, diminuam e você sinta-se muito melhor.

Massagem - Sempre que sentir dor numa área especifica, experimente massajá-la. O facto de o seu cérebro estar focado naquilo que está a fazer, acaba por diminuir automaticamente a dor que estava a sentir.

Sexo - Fazer sexo é perfeito para melhorar o seu humor e se a ele juntar o amor e o carinho ainda melhor. Caso esteja sozinho, não se preocupe até porque a masturbação é muito saudável e faz muito bem.

Filme - De acordo com uma pesquisa feita nos anos 80, foi possível confirmar-se que as pessoas que assistem comédias ficam automaticamente mais bem dispostas do que as que preferem outro género de filmes. Isto deve-se ao fato de estar concentrado naquilo que lhe provoca o riso e que acaba por deixar os sentimentos negativos de parte.

Leia mais: Dicas para ter mais energia