As dores nos pés conseguem deixar qualquer pessoa stressada e desconfortável, e estas podem ser causadas pelo calçado e também pela quantidade de horas que permanecem em pé. É por isto, que preparámos para si algumas dicas para que trate os seus pés como verdadeiros Reis e deixe de sofrer com eles. Dê uma vista de olhos!

Champô seco nos pés

Existem produtos específicos para evitar a transpiração e o facto de os pés deslizarem nos sapatos principalmente no caso feminino, mas caso não tenha nenhum destes à mão pode sempre optar por colocar um pouco de champô seco nos pés. Este vai fazer o mesmo efeito que os restantes produtos específicos e é uma boa opção para quando não os tiver consigo.

Compras à noite

Sempre que precisar de comprar calçado o ideal é que o faça ao fim do dia e isto porque, é nesta altura que os seus pés estão mais inchados e assim tem noção de como se sentirá ao fim do dia.

Saltos grossos

São uma das grandes tendências deste ano e por isso, deve sem dúvida apostar neste tipo de salto, quer seja porque são muito mais confortáveis e também porque transmitem mais segurança no andar. Pode sempre ter um par de saltos agulha no armário, mas tenha consciência que para o dia a dia deve apostar sempre em calçado mais confortável.

Prenda os dedos

Geralmente o terceiro e o quarto dedo costumam sempre gerar algum desconforto, principalmente quando se trata de saltos altos e por isso, uma das dicas é unir esses dois com o auxílio de fita adesiva de modo a aliviar a tensão existente. Caso não tenha fita consigo, pode sempre colocar um pouco de algodão entre estes dois dedos.

Bálsamo labial nos calos

São usados para hidratar os lábios e conferir-lhes um aspeto mais macio, mas sabia que também os pode utilizar nos calos? A verdade é que este produto vai fazer com que os seus calos se tornem mais macios e assim não o magoem quando utilizar sapatos que sejam mais apertados.

Pensos diários

Se costuma transpirar nos pés e isso causa-lhe desconforto, saiba que pode usar um truque bastante fácil e rápido que já conquistou todas as pessoas que sofrem com este desconforto. Basta que simplesmente coloque um penso diário por cima da palmilha, para que este absorva a transpiração.

Palmilhas ortopédicas

Use e abuse das palmilhas para trazer mais conforto ao seu calçado. Lembre-se que nem todos os sapatos tem um bom assento para os pés e isso pode trazer-lhe bastante desconforto.

Dobre o calçado

Esta “técnica” permite-lhe saber se o calçado o vai magoar ou não, até porque é no peito do pé que está apoiado todo o peso do nosso corpo e por isso, se a ponta do sapato for mole este será sem dúvida confortável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.