Em destaque

Tarte de pastéis de bacalhau – Youcook

Ingredientes

Massa folhada fresca 1 placa
Pastéis de bacalhau Uma embalagem (12 unidades)
Natas 300 ml
Ovos 3
Noz-moscada 1 colher de chá
Espargos verdes 1 frasco
Cebola 1
Cenoura 1
Açafrão 1 colher de chá
Sal q.b.
Pimenta preta q.b.

Preparação

1. Começamos por ralar a cenoura com um ralador e em seguida vamos cortar a cebola em meias luas. Primeiro abrimos ao meio e depois cortamos à largura.
Cortamos também os espargos verdes em três partes iguais.
2. Abrimos os ovos para uma tigela e temperamos de sal e pimenta preta. Com uma vara de arames batemo-los muito bem.
3. Levamos um tacho ao lume e vamos juntar o azeite e a cebola em meias luas. Deixamos que frite (refogue) em lume medio/baixo até que fique transparente e juntamos a cenoura ralada. Continuamos a mexer bem.
4. Juntamos agora os pastéis de bacalhau e com a colher de pau vamos desfazendo os pastéis à medida que descongelam. Temperamos com o açafrão e com a noz-moscada.
5. Em lume baixo juntamos as natas e vamos mexendo tudo até que comece a formar um creme e juntamos então os espargos. Quando já tiver o aspeto de creme juntamos os ovos para finalizar e retiramos do lume. Se necessário retificamos de sal e pimenta preta.
6. Abrimos a placa de massa folhada sobre uma tarteira e vertemos o creme no seu interior. Levamos ao forno pré-aquecido a 200º C por cerca de 15 minutos.
7. Sirva acompanhada de uma salada! Esta tarte também é ótima fria!

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.