Siga-nos

Em destaque

Salada de polvo com batata-doce e rabanetes

Se é adepto deste petisco, vai seguramente gostar de o provar nesta versão irresistível. Uma proposta da blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora regular da revista Jardins.

Ingredientes

Polvo cozido 800 gr
Batata-doce 2 pequenas
Tomates 2
Pimento verde 1
Cebola-roxa 1
Coentros 1 molho
Alho 4 dentes
Rabanetes 4
Cebolinhas-de-rama 4
Sal 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Azeite 1 dl
Vinagre 8 gotas

Preparação

1. Lave e descasque a batata-doce e corte-a em cubinhos. Leve-a, depois, a cozer em água temperada com uma pitada de sal.

2. Entretanto, lave todos os legumes. Pique finamente a cebola e os dentes de alho e coloque-os numa saladeira. Corte, seguidamente, o pimento e o tomate em cubinhos e coloque-os também na saladeira.

3. Corte os rabanetes em pedacinhos e reserve. Pique os coentros e as cebolinhas-de-rama e reserve. Corte o polvo em pedaços pequenos. Retire a batata-doce do lume, escorra-a e reserve.

4. Adicione os rabanetes, os coentros e o polvo à salada. Acrescente a batata-doce e tempere com um pouco de sal e pimenta, azeite e o vinagre, envolvendo bem. Sirva de imediato.

Dicas

Substitua a batata-doce pela mesma quantidade de batata. Se preferir, também pode adicionar 250 gramas de camarão cozido, já descascado, à salada.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.