Em destaque

Salada «Caesar» de frango - Youcook

Ingredientes

Frango Lusiaves 4 bife
Queijo parmesão A gosto
Tomilho q.b.
Maionese 5 colheres de sopa
Bacon 6 tira
Alface Iceberg A gosto
Croutons A gosto
Vinagre branco 1 colher de sopa
Anchovas 2 filete
Dente de alho 1
Limão 1/2
Azeite Um fio
Sal e pimenta q.b.

Preparação

1.Começamos por temperar os bifes de frango com pimenta preta, sal, regamos com umas gotas de limão e vamos polvilhar com umas folhas de tomilho. Deixamos marinar cerca de 15 minutos.

2. Ralamos o queijo parmesão e cozinhamos o bacon no microondas cerca de dois minutos na potência máxima embrulhado em papel de cozinha ou guardanapos para que absorva a gordura e fique bem estaladiço. Cortamos o bacon em quadradinhos.

3.Para preparar o molho vamos pôr a maionese numa tigela, esmagamos o dente de alho, juntamos o vinagre, as anchovas e um pouco do parmesão que ralámos. Guardamos o restante para mais tarde juntar à salada. Trituramos bem os ingredientes com uma varinha mágica e no fim se necessário juntamos um pouco de água para o molho ficar mais líquido.

4.Levamos um grelhador ao lume e pincelamos com um fio de azeite. Deixamos aquecer e vamos grelhar os bifes de frango. O lume deve estar alto para que fiquem bem tostados por fora sem ficarem secos por dentro. Cerca de 2/3minutos de cada lado. Retiramos e deixamos arrefecer. Já com o frango frio vamos cortar tiras com cerca de um centímetro de largura.

5. Numa travessa vamos colocar a alface iceberg, o frango que cortámos em tiras, o bacon, os croutons e um pouco do molho que preparámos. Finalizamos polvilhando com o restante queijo parmesão.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.