Em destaque

Rolo de carne recheado com espinafres e queijo

São muitas as receitas desta confeção gastronómica que existem. Esta, proposta pela blogger e autora de livros de culinária Joana Roque, colaboradora habitual da Jardins, surpreende pelo paladar.

Ingredientes

Carne de vaca picada 600 gr
Espinafres frescos 200 gr
Queijo de mistura 125 gr
Azeite 1 dl
Abóbora 400 gr
Cebola 1/2
Alho 1 pitada
Pimenta 1 pitada
Alho em pó 1 pitada
Colorau 1 pitada

Preparação

1. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e deixe aquecer. Acrescente, de seguida, os espinafres previamente lavados e tempere com uma pitada de sal. Deixe saltear os espinafres em lume brando. Retire-os depois, escorrendo todo o líquido. Deixe arrefecer completamente.

2. Numa taça, coloque a carne picada, tempere-a com sal e pimenta e amasse cuidadosamente para a misturar. Coloque, de seguida, a carne numa tábua de cozinha, numa camada só, formando uma espécie de retângulo. Ao meio, coloque os espinafres já frios e sobre estes o queijo cortado em palitos.

3. Enrole a carne sobre os espinafres e o queijo, formando um rolo e apertando bem para que o recheio não escape. Coloque o rolo numa assadeira previamente untada com azeite e reserve.

4. Corte a abóbora em cubos pequenos e coloque-a à volta do rolo de carme. Pique a cebola e espalhe-a sobre a abóbora. Tempere com uma pitada de sal, o alho em pó e o colorau e regue com um fio de azeite.

5. Leve a assar em forno previamente aquecido a 180 ºC durante cerca de 45 minutos, até a carne estar cozinhada e a abóbora macia e tostada. Sirva a carne em fatias.

Dicas

Acompanhe este rolo de carne recheado com espinafres e queijo com uma salada e/ou com legumes cozidos. Em vez de abóbora, pode utilizar batata, batata-doce ou até mesmo uma mistura de vários vegetais. Se preferir, em vez de carne de vaca pode usar carne de frango ou de peru.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.