Esquema de cores

Em destaque

Pão recheado

Dê vida a esta receita fenomenal de pão recheado. Com um recheio de bifes de peru, tomate-cereja, entre outros ingredientes, terá uma refeição divinal.

Ingredientes

Massa

Fermento biologico seco 12 g - 1 saqueta
Água morna 4 dl
Farinha integral fina 1 kg
Aveia 2 colheres de sopa
Sal Marinho 1 colher de chá
Azeite 2 colheres de sopa
Clara 1 unidade
Sementes de linhaça ou girassol 2 colheres de sopa
Sementes de Sésamo 2 colheres de sopa
Azeite para pincelar q.b.
Farinha para polvilhar q.b.

Recheio

Peru 4 Bifes
Sal 1 colher de chá
Tomilho 1 raminho
Mostarda Dijon 1 colher de chá
Mel 1 colher de chá
Vinagre de Vinho Tinto 3 colheres de sopa
Azeite 2 colheres de sopa
Folhas de espinafres 100 g
Tomate-cereja 100 g
Rebentos de alho-francês 20 g

Preparação

Comece a preparar o pão. Dissolva o fermento em água morna. Deite a farinha numa tigela, junte a aveia e o sal e misture bem. Abra depois uma cavidade ao meio da farinha, junte o azeite e a mistura da água com o fermento. Misture bem, numa bancada polvilhada com farinha e trabalhe a massa até esta se descolar das mãos.

Pincele formas quadradas grandes com azeite, divida a massa por elas enchendo apenas até 3/4. Tape e deixe levedar até a massa chegar ao cimo da forma.

Ligue o forno a 200ºC. Bata ligeiramente a clara e pincele a superfície da massa. Polvilhe com as sementes de sésamo e de girassol e leve ao forno durante 20 minutos. Retire, desenforme e deixe arrefecer.

Tempere os bifes de peru com sal e tomilho picado. Leve-os depois a grelhar de ambos os lados. Depois corte-os em tiras.

Prepare o recheio: deite numa tigela a mostarda Dijon, o mel e o vinagre, mexa e junte o azeite em fio, mexendo sempre. Retifique o sal, junte os espinafres e o tomate-cereja cortado ao meio e misture. Corte o pão ao meio, junte a mistura anterior e os bifes em tiras. Junte os rebentos de alho-francês e sirva decorado a gosto.

Se gostou desta receita, veja também: perna de perú assada no forno.

Veja mais receitas em teleculinaria.pt

Dicas

Dica do chefe: pode preparar o pão numa forma tipo bolo inglês e corte-o depois em fatias. Guarde o resto do pão para outras refeições. Sugestão da nutricionista: acompanhar este pão com uma salada de folhas verdes.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.