Em destaque

Frutos vermelhos com creme de amêndoas

Uma sobremesa minimalista repleta de cor, plena de vitaminas e de antioxidantes e muito fácil de preparar, para saborear em qualquer época do ano

Ingredientes

Framboesas 200 g
Morangos 100 g
Mirtilos 100 g
Manteiga de amêndoa 4 colheres de sopa
Açúcar 20 g
Água 8 colheres de sopa

Preparação

1. Lave as framboesas, os mirtilos e os morangos com cuidado em água corrente e escorra-os sobre papel absorvente.

2. Prepare o creme de amêndoas, misturando bem os restantes ingredientes, envolvendo-os cuidadosamente para os juntar bem.

3. Sirva os frutos com duas colheres de sopa de creme. Bom proveito!

Dicas

Se não conseguir encontrar manteiga de amêndoa, use qualquer outra amêndoa vegetal. Se preferir, substitua os mirtilos ou qualquer outro dos frutos por amoras. Em alternativa, pode servir os frutos a acompanhar uma bola de gelado de baunilha.As framboesas têm uma ação laxativa e diurética, são muito saborosas e têm uma cor irresistível. Tal como a maioria dos frutos vermelhos, são um alimento rico em vitaminas, fósforo, ferro e cálcio. Se não tem por hábito consumi-las, devia. Além de ajudarem a combater a incontinência urinária, têm uma importante ação adstringente devido aos taninos que integram.
Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.