Siga-nos

Em destaque

Creme de cenoura e coco

Estas cenouras aromatizadas com um pouco de leite de coco, que pode ser substituído por natas ou manteiga e um pouco de gengibre, elevam o prato a outro nível

Ingredientes

Cebola média (cerca de 120 gramas) 1
Dente de Alho 1
Cenoura 800 g
Azeite 35 g
Leite de Coco 50 ml
Sal e pimenta branca adicionar q.b.
Água 800 ml

Preparação

Descasque as cenouras e corte-as em pedaços. Faça o mesmo com a cebola.

Coloque a cenoura, a cebola, o alho e o azeite numa panela e leve ao lume, mexendo de vez em quando, a refogar ligeiramente.

Adicione  a água e uma pitada de sal.

Tape a panela e deixe cozinhar durante cerca de meia hora.

Passado este tempo, verifique se a cenoura está cozida. Se ainda anão estiver cozida, deixe mais cinco minutos.

Triture com a varinha mágica ou na liquidificadora, retifique de sal e tempere com uma pitada de pimenta. Adicione o leite de coco e misture bem.

Dicas

Corte os ingredientes todos do mesmo tamanho para que a cozedura seja mais rápida e uniforme. Utilize ingredientes de qualidade e, de preferência, de cultivo biológico. Triture bem a sopa. O robot de cozinha é o ideal mas, se não tiver, utilize a liquidificadora ou a varinha mágica. Tempere a sopa apenas no final. O facto de refogar ligeiramente os ingredientes antes da adição do líquido conferirá à sopa muito mais sabor. Não hesite em adicionar ervas aromáticas frescas à sua, já depois de triturada.
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.