com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

Em destaque

Canja e feijoada de galinha

Ingredientes

Galinha de tamanho médio 1
Feijão encarnado 2 latas (de 420 g)
Cebolas 2
Dentes de alho 4
Cenouras 5
Tomates maduros 3
Azeite 1 colher de sopa
Sal q.b.
Hortelã q.b.

Preparação

Leve a cozer a galinha em bastante água temperada de sal. Junte à galinha uma cebola descascada e partida em quatro pedaços, uma cenoura descascada e partida em pedaços, um dente de alho descascado, e deixe a cozer durante uns 30 minutos.
Depois, retire a galinha para um prato, mas reserve a água. Separe a galinha em pedaços: as pernas, os peitos, as asas.
Para a canja:
Às cerca de seis chávenas de chá da água da cozedura da galinha, junte duas conchas de mão de arroz. Leve a ferver até cozer o arroz. Depois junte um dos peitos da galinha desfiado.
Para a feijoada:
Num tacho junte o azeite, uma cebola e três dentes de alhos picados. Leve ao lume a refogar. Depois junte os tomates sem pele e sementes, e cortados em cubos pequenos. Deixe refogar mais um pouco. De seguida junte 1/2 chávena da água da cozedura da galinha, e deixe apurar mais um pouco. Descasque as restantes quatro cenouras e corte-as às rodelas grossas. Junte ao tacho. Passados uns minutos junte a galinha, o feijão cozido (bem como a água que vem nas latas). Deixe apurar mais um pouco.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.