Em destaque

Cabrito assado no forno

Corta-se o cabrito em pedaços pequenos e lava-se. Depois de lavado e escorrido tempera-se com vinho, alho, pimenta, louro, sal e azeite. Deixa-se marinar para o dia seguinte
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Batatas pequenas 3000 g
Azeite q.b.
Sal q.b.
folha de louro 1
Pimenta q.b.
alho 12 dente
Vinho branco q.b.
cebolas grandes 10
cabrito com cerca de 5 kg 1
Arroz 1000 g
cerveja 1
Colorau q.b.

Preparação

Corta-se o cabrito em pedaços pequenos e lava-se. Depois de lavado e escorrido tempera-se com vinho, alho, pimenta, louro, sal e azeite. Deixa-se marinar para o dia seguinte.
Numa assadeira colocam-se cebolas às rodelas, por cima os bocados do cabrito e rega-se com a marinada. Tapa-se a assadeira com papel de alumínio e leva-se ao forno médio a assar cerca de duas horas. Meia hora antes de servir, retira-se a prata e deixa-se alourar, aumentando o calor do forno.
Entretanto, para acompanhamento, prepara-se um arroz branco e batatas assadas.
Descascam-se as batatas e prepara-se uma assadeira com uma camada de cebola, alho, louro, azeite, sal, colorau e cerveja. Colocam-se as batatas, mistura-se tudo e leva-se ao forno também tapado com papel de alumínio.
Para o arroz coloca-se num tacho azeite, uma cebola e um dente de alho muito picadinhos. Deixa-se estalar a cebola e junta-se o arroz. Mexe-se bem e deixa-se fritar um pouco. Acrescentam-se 2 litros de água a ferver, tempera-se e tapa-se para ir ao forno a cozer, cerca de 15 minutos.
Vai à mesa em travessa, onde o cabrito é acompanhado pelas batatas assadas e decorado com esparregado de grelos e rodelas de laranja. O arroz é servido à parte.

Dicas

  Sugestão do Enólogo    Acompanhe com Protos Reserva 2001. Dê a si mesmo o dom desta jóia que passou 18 meses em barrica e pelo menos 24 meses em garrafa. Repare na sua profunda cor de cereja. O aroma lembra frutos de baunilha, formando um bouquet complexo e elegante. Disponível para venda online.    
Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.