Em destaque

Arroz de marisco

Refogue no azeite a cebola grande e os dentes de alho bem picados. Esmague os tomates maduros e já pelados e junte ao refogado. Tempere com piri-piri e sal. Deixe apurar durante alguns minutos
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 100

Ingredientes

Cebola 1
Alho 4 dente
Azeite 4 colheres de sopa
Tomate 4
Sal q.b.
Marisco 1 embalagem (mistura)
Caldo de peixe 1 cubo
Arroz 1 chávena
Coentros q.b.
piri-piri q.b.

Preparação

Refogue no azeite a cebola grande e os dentes de alho bem picados. Esmague os tomates maduros e já pelados e junte ao refogado. Tempere com piri-piri e sal. Deixe apurar durante alguns minutos.
Entretanto, descongele uma embalagem de cocktail de marisco. Se tiver delícias do mar, retire-as e ponha-as de parte. Junte os mariscos ao refogado e mexa. Com o lume brando, tape o tacho e deixe apurar durante 15 minutos.
Junte o cubo de caldo de peixe. Aqueça à parte 3 chávenas de água e junte a esta mistura. Quando começar a ferver junte o arroz e mexa. Quando retomar a fervura, deixe cozer tapado durante 10 minutos.
Apague o lume, junte as delícias cortadas em cubinhos e polvilhe com coentros picados. Sirva de seguida.
Conhecer o arroz de marisco 

Dicas

Sugestão do Enólogo Acompanhe com BSE 2010. Produzido desde 1947, BSE quer dizer Branco Seco Especial é uma das marcas mais emblemáticas da José Maria da Fonseca. Originário da Península de Setúbal, o seu blend tem uma maior percentagem da casta Fernão Pires, que dá ao vinho um aroma frutado e distinto e um paladar suave com uma acidez equilibrada. Disponível para venda online.              

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.