Os snacks de maçã desidratada Fruut são produzidos a partir de finas fatias de fruta, isentos de glúten, sem adição de açúcar, gordura ou conservantes. Estes pedacinhos de fruta proveniente da Quinta de Vilar (Viseu), produtora de fruta há mais de 40 anos, podem ser consumidos como aperitivo, snack, acompanhamento ou sobremesa.

De acordo com a POMAR, marca responsável por este produto, este “pode ser consumido por celíacos, diabéticos e doentes cardiovasculares”.

Um consumo alargado em grande parte explicado pela natureza da produção. Trata-se de pura maçã, desidratada através de um processo desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Uma tecnologia que reduz o teor de humidade da fruta para apenas 2%. Em resultado há uma intensificação do sabor.

Fruut depois de lançar no mercado os sabores, “Canela Exótica” (Maçã Royal Gala com adição de canela), “Verde Intenso” (Maçã Granny Smith) e “Vermelho Doce” (Maçã Royal Gala), chega neste final de 2014 aos lineares com a “Pera Rocha” e “Maçã Fuji”.

Os pacotinhos (de 20g ou 60 g) para além da presença em lojas e grandes superfícies podem ser adquiridos on-line no site da iniciativa.

A Fruut teve um parecer bastante favorável da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.