A 6 de outubro, Rita Nascimento que conhecemos de títulos anteriores como “Sobremesas 555 – 5 ingredientes, 5 euros, 5 minutos” e “A Vida Secreta dos Gelados Caseiros”, regressa aos escaparates com um novo livro recheado de pecados doces.

Em “Uma Pastelaria em Casa”(Arte Plural Edições), a chefe de pastelaria e criadora de La Dolce Rita, canal de YouTube onde partilha algumas das suas receitas, propõe-nos revisitar a pastelaria tradicional.

É certo que existem pastelarias tipicamente portuguesas em cada esquina, mas a premissa do presente título é a de que cada leitor pode transformar a sua cozinha numa pastelaria, um verdadeiro doce lar.

Com “Uma Pastelaria em Casa” queques, húngaros e jesuítas convivem muito bem

Com a jovialidade e bom humor que reconhecemos a Rita, encontramos neste livro, muitos clássicos das nossas pastelarias, como os pastéis de nata, de coco e de feijão, os palmiers, mil-folhas, jesuítas e travesseiros, bola de Berlim, arrufada, guardanapo, queques, húngaros, pirâmides e bolos de arroz. Isto para só citar algumas entre as dezenas de propostas que a chefe nos deixa. Tal como em títulos anteriores, Rita Nascimento aplica o seu método de desdobrar uma receita base para vários bolos e doces.

Um livro profusamente ilustrado e repleto de truques e dicas.

Rita Nascimento nasceu em Cascais e passou a infância a “lamber mostras de pastelaria”, como conta a própria. Estudou Teatro, mas o amor pelo açúcar falou mais alto e levou-a a fazer um curso superior de Pastelaria em Espanha, onde acabou por trabalhar em vários restaurantes e pastelarias. Viveu ainda nos Estados Unidos da América, Itália e Reino Unido, onde foi colecionando experiências gastronómicas.

Voltou a Portugal em 2007 e começou a realizar consultorias e workhops de pastelaria. Desenvolveu, ainda, sabores de gelados para uma empresa de gelados artesanais. Em 2012 criou La Dolce Rita, uma marca de mixes para cookies e cakes, ao estilo americano. Mais recentemente inaugurou o canal de YouTube com o mesmo nome.

“Uma Pastelaria em Casa” chega aos escaparates com o preço de 17,70 euros.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

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