• Portugália chega ao estádio e quer chutar para golo nos petiscos

    “Campeão”, “Glorioso” e “Vitória” são os três menus que a Portugália passa a apresentar na Benfica Fanzone. Croquetes, pregos e batatas fritas são alguns dos petiscos à prova.

  • Novo menu nos espaços Noori quer ver as crianças a brincar com a comida

    Os espaços Noori Sushi passam este outono a contar com um menu exclusivo para crianças. Um menu que promete divertir os pequenos enquanto se habituam à cozinha de outras latitudes.

  • Os anos vão fazer bem ao Porto Ferreira Vintage Quinta do Porto 2015

    Os apaixonados pelo vinho já podem provar o Porto Ferreira Vintage Quinta do Porto 2015. Um néctar duriense complexo, fruto de uma seleção de uvas de diferentes castas e assinado pelo enólogo Luís Sottomayor. Um bom vinho de guarda que promete envelhecer bem nos próximos 20 a 25 anos.

    Do palco da fama para os cachorros quentes. Consegue identificá-los?

    Estranho mundo este em que os trabalhos “tolos” de um food designer belga, Erik Vernieuwe, se tornam um fenómeno de partilha na internet. O criador dá corpo a cachorros quentes, recriando obras de arte clássicas e cenas de filmes. O próprio autor admite ser um “trabalho tolo”, mas de grande sucesso.

  • Tem uma receita com romã? Partilhe-a com a Marta no Intrusa na Cozinha

    Prosseguindo na sua iniciativa de destacar e valorizar os alimentos que nos ligam diretamente à natureza, a Marta Dionísio, do blogue "Intrusa na Cozinha", deixa este mês de outubro um desafio: o de partilharem as melhores receitas com romã. Saiba como fazê-lo nesta peça.

  • Vinhos: Adega Mayor foi à Alemanha e voltou com três medalhas de ouro

    Os vinhos da Adega Mayor foram premiados, pela quarta vez consecutiva, no concurso Mundus Vini. Da Alemanha, o produtor sediado no Alentejo, chegou com três medalhas de ouro.

    Não é um Van Gogh, é uma chávena de café coreana

    Kangbin Lee é barista, um especialista na arte de tirar o Café Expresso perfeito. Este jovem sul coreano junta um extra à sua profissão. Cria estas expressivas imagens sobre a espuma de leite.

    O que andam a comer os exércitos de todo o mundo? Um Italiano explica-nos

    Giulio Lacchetti, criativo italiano, dedicou vários meses a estudar e a recolher as rações de combate de diferentes exércitos mundiais. Estas doses são desenvolvidas ao grama, codificadas e nutricionalmente preparadas para homens e mulheres em situações extremas.

  • Com “Uma Pastelaria em Casa” queques, húngaros e jesuítas convivem muito bem

    A chefe de pastelaria Rita Nascimento está de volta aos livros. Com “Uma Pastelaria em Casa”, a autora convida o leitor a reencontrar o prazer de confecionar pastéis de nata, bolas de Berlim, mil folhas e travesseiros. A velhinha pastelaria ainda está em forma.

  • Vinho: Santos da Casa apresenta o seu primeiro vinho 100% Alvarinho

    A empresa produtora de vinhos Santos & Seixo acaba de lançar o Santos da Casa Reserva Alvarinho Branco 2016. Este é o primeiro vinho deste produtor proveniente da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, 100% Alvarinho da Sub-região Monção e Melgaço.

    Estas são algumas das embalagens de comida mais criativas do mundo

    Numa sociedade fortemente consumista uma boa embalagem e comunicação do produto é vantagem competitiva na hora de o apresentar nos lineares de venda. Este princípio é tão válido para um alimento, como para um livro, um perfume ou uma embalagem de detergente. Aqui, fazemos uma seleção de algumas das mais criativas formas de empacotar uma boa ideia.

  • A cozinha tem um novo nome... BCook

    É um serviço pioneiro em Portugal que reúne numa caixa ingredientes frescos, receitas criativas, tempo e nenhum desperdício alimentar.

  • Livro: O Fator PH agora também chega às receitas, e são muitas

    Depois do livro “O Fator pH”, a nutricionista Rita Boavida traz-nos, no seu mais recente título, “As Receitas do Fator pH”, mais de 150 propostas rápidas e fáceis de preparar, que aliam sabor e saúde. Uma obra, com lançamento a 20 de setembro, para todos aqueles que querem seguir os princípios da dieta alcalina nas refeições.

  • Com setembro chegam suculentas maçãs ao “Intrusa na Cozinha”

    É setembro, mês de maçãs sumarentas e ricas no uso culinário. Não o esquecendo, a Marta Dionísio do blogue “Intrusa na Cozinha” deixa um convite a todos. Que partilhem receitas com maçã. Todas serão divulgadas.

  • Lisboa: Estão abertas inscrições para a pós-graduação em Cozinha Avançada

    Os Cozinheiros de Primeira, Subchefes, Chefes e Chefes Executivos contam com inscrições abertas para a segunda edução da pós-graduação em Cozinha Avançada, que terá lugar entre 23 de outubro de 2017 e 26 de março de 2018, na Universidade Lusófona e na Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal.

  • Crianças, vamos fazer amigos entre os vegetais?

    Brócolos, ervilhas, queijo, quem tem crianças em casa sabe como lhes é difícil dissociar estes alimentos do termo “é nojento”. A nutricionista Mariana Abecassis promete em “Vamos Conhecer os Alimentos”, dar a volta à questão e fazer da comida “estranha” amiga inseparável dos mais pequenos.

  • Esporão lança a nova colheita do varietal 4 Castas

    A colheita de 2016 do varietal Esporão 4 Castas chega agora ao mercado nacional. Um vinho que é expressão de castas de características singulares, bem-adaptadas ao seu local de origem. Um vinho complexo e intenso.

  • Livros: Duas obras para reaprendermos a autossuficiência

    Com a chancela da editora Vogais chega aos escaparates um duo de livros que recuperam em duas abordagens diferentes um tema que está na ordem do dia, a autossuficiência. Neste caso, a alimentar com “Conservas: Compotas, Geleias, Pickles e Muito Mais” e a da saúde, com “Remédios Naturais Caseiros”.

  • Lisboa: Rodízio de piza no Glory Pizzeria às sextas e sábados ao jantar

    A partir de 8 de setembro, o Glory Pizzeria, restaurante do Hotel Turim, vai passar a contar com uma promoção especial, às sextas e sábados ao jantar. Rodízio de Piza com alguns clássicos de sabor italiano.

    As delicadas flores em creme de manteiga de uma pastelaria asiática

    Este é um caso de amor e dedicação extrema à confeitaria. Uma pastelaria sul coreana produz alguns dos mais belos bolos de flores à escala mundial. O ingrediente para as delicadas coberturas é creme de manteiga.

    O desconcertante mundo dos alimentos ampliados centenas de vezes

    Até onde pode mergulhar o olho humano dentro de um alimento? Para o fotógrafo norte-americano Caren Alpert parece não haver limites. Um grão de sal assemelha-se a um iceberg. O anis-estrelado a uma criatura saída de um filme de terror.

    Estes são provavelmente os alimentos mais caros de sempre

    Uma melancia a custar 5 mil euros ou um melão a 11 mil são alguns dos alimentos que vai encontrar nesta galeria repleta de preços exorbitantes. Dê uma vista de olhos.

  • Vinhos: Quinta do Crasto apresenta primeiro rosé

    O primeiro Crasto Rosé 2016 apresenta-se ao mercado este verão. Para este lançamento foi disponibilizada uma quantidade limitada de garrafas, para uma abordagem inicial ao consumidor.

    Bentô, a incrível arte japonesa de preparar lancheiras para a escola

    São pequenas obras-primas comestíveis que encantam os mais pequeninos. As mães japonesas são exímias a preparar o bentô, marmitas individuais que apelam à imaginação, com ingredientes tão comuns como arroz e legumes.

  • Nascido no Douro, chegou aos lineares o primeiro Rosé da Santos & Seixo

    A Santos & Seixo, produtora de vinhos, acaba de lançar o primeiro vinho Rosé da marca Santos da Casa. Este néctar, provém da colheita de 2016, das vinhas em solo de xisto e banhadas pelo rio Douro.

  • 10 razões para volver ao Volver de Carne Y Alma

    Há mais, muitas mais, para (re)descobrir este restaurante da capital que muitos ainda continuam a associar, erradamente, ao chef Chakall. E nem todas têm a ver com a (deliciosa) comida...

    18 gadgets de cozinha tão patetas que têm tudo para correr mal

    A cozinha está pejada de invenções geniais, até mesmo no que respeita a simples gadgets. Contudo, há uma categoria de engenhocas que preenche o álbum das tragédias gastronómicas. Tão patetas que vale a pena recordar.

    Custa a crer, mas estas maravilhas de cor são taças de leite de coco

    Ami é uma australiana, sediada em Sidney, fascinada pela fotografia e por pequenos-almoços saudáveis. Nos últimos anos, esta vegan desenvolveu taças que elevam a apresentação de ingredientes naturais à categoria de arte. Um dos seus alimentos de eleição é o leite de coco.

    Quanto daria por uma sobremesa? Estas valem milhares de euros

    O mundo da cozinha está repleto de histórias de opulência e luxo. Não é uma moda contemporânea é o preço que, em diferentes momentos da história, alguns sectores da sociedades se dispuseram a pagar pelo excêntrico e novidade. Os doces são um bom exemplo.

  • Lisboa: Dentro destas taças não há corantes nem conservantes

    A capital prova desde junho último as coloridas e saudáveis taças das duas amigas Mariana e Marta. Na Bowl Lisboa a comida na tigela não é um petisco de pequeno-almoço. É uma refeição a sério, 100% natural, sem corantes nem conservantes.

  • Quem gosta de pimentos vai querer espreitar o blogue “Intrusa na Cozinha”

    Mensalmente contamos com o desafio deixado pelo blogue “Intrusa na Cozinha” em torno de um novo alimento. Este mês de agosto, estival e festivo, é dedicado ao Pimento. A Marta Dionísio abre o seu blogue a todos os que quiserem partilhar receitas com este ingrediente.

    Este é provavelmente o serviço de chá mais excêntrico do mundo

    A arte da ceramista israelita Ronit Baranga é feita para incomodar. E consegue-o. Dos seus pratos emergem dedos. Bocas abrem-se no interior das chávenas. É arte e simultaneamente objetos utilitários. Mas, conseguiria usá-los?

    Os alimentos mais bizarros que podemos encontrar em conserva

    Os alimentos em conserva fazem parte do nosso quotidiano. Vegetais, peixe, carne, quase todas as categorias alimentares são passíveis de enlatar. Mas, quantos de nós já nos deparámos com conserva de miolo de carneiro ou de testículos de peixe?

    Espreite alguns dos bolos mais incríveis do mundo

    Chefes de pastelaria e amadores nas artes de produzir doces, dedicam horas de muito labor na produção de bolos soberbos Aqui deixamos algumas das peças mais criativas do mundo, uma inspiração.

    Designers repensam os velhinhos talheres. O resultado é este

    Chama-se “Experimental Gastronomy” o projeto que ao longo dos últimos quatro anos tem juntado dezenas de artistas com um objetivo comum: olhar para objetos do quotidiano à mesa e encontrar-lhes uma nova forma. Todas as peças são únicas e estão à venda.

  • Real Companhia Velha estreia colheita de 2016

    Há cinco vinhos da Quinta de Cidrô – Um Rosé, um Alvarinho, um Chardonnay, um Gewürztraminer e um Sauvignon Blanc.

  • João Barbosa lança novos vinhos e um azeite especial

    Para celebrar da melhor maneira os seus 20 anos de história, a Sociedade Agrícola João Barbosa resolveu alargar a família NINFA com novos lançamentos.

  • Na Nova Peixaria Mercado a ementa tem escamas

    Neste novo restaurante do Prior Velho, às portas de Lisboa, os consumidores olham para a bancada gelada, escolhem o peixe que querem comer e mandam grelhar. Depois, é só esperar e saborear.

  • Gin francês em edição limitada

    G’Vine, o único que é destilado a partir da flor da uva branca da região de Cognac, em França, já faz 10 anos. Para assinalar a data, a marca está a comercializar uma garrafa especial inspirada na Côte d' Azur.

    Insetos nas salsichas e nos chouriços. Este é um futuro alimentar provável

    Um suíço e dois holandeses juntaram-se para pensar o futuro da salsicha, alimento com cinco mil anos. Insetos, sangue, frutos secos e gelatinas estão na mira de ingredientes a utilizar. Pode não agradar a todos, mas na realidade as alternativas também podem não ser muitas.

    As telas para as paisagens deste artista turco são sementes e caroços

    Há quem lhe chame “micro Ângelo” numa analogia ao talento do pintor renascentista. Hasan kale é turco e um apaixonado pela pintura a uma escala quase impossível. Quem se lembraria de pintar Istambul num bago de arroz?

  • Depois das bifanas, dos pregos e dos hambúrgueres, por que não experimentar rosbife?

    É maluco por carne mas sente o chamamento para experimentar novas opções? A “Red – We Like It Raw” quer romper com os paradigmas da carne e pôr Lisboa e arredores a comer rosbife.

    Samantha, a malaia que recria as suas viagens com comida

    Paisagens e monumentos, filmes e contos de fadas são os temas preferidos por Samantha Lee. Usando ingredientes simples e muita imaginação, a “food artist” homenageia os locais por onde passa e cria autênticas obras de arte comestíveis.

  • Lisboa: Tardes com sabor a Japão no Arigato

    As tardes no Parque das Nações, na capital, acabam de ganhar uma nova vida com a chegada dos Sunsets Japoneses na esplanada do Arigato SushiHouse.

    18 loucos olhares de quem gosta de brincar com a comida

    A alimentação é um campo riquíssimo no que toca à criatividade, ao qual recorrem as indústrias da publicidade, da moda, do design, entre muitas outras. Ficam alguns exemplos do que de melhor se faz no mundo.

  • Ao pequeno-almoço a "fruta feita" gosta dos cereais integrais

    Duas marcas portuguesas, a Nacional e a Fruut, juntaram-se para criar um cereal de pequeno almoço “nutricionalmente rico e muito saboroso”, como sublinham, com flocos de arroz, trigo integral e maçã desidratada 100% nacional.

    Fotógrafo italiano recria em estúdio a dieta bizarra dos famosos

    Lady Gaga, Gwyneth Paltrow e Karl Lagerfeld são três, entre os muitos famosos, na mira do fotógrafo italiano Dan Bannino. Este criador reproduz em estúdio as dietas um tanto ou quanto incomuns (algumas nem tanto) de personalidades de calibre internacional.

  • A Selecção 1927 tem reforços. Summer Ale chega para refrescar o verão

    Summer Ale é a nova cerveja em edição limitada a integrar a gama Super Bock Selecção 1927. Leve, fresca e de complexidade cítrica, com o toque do malte de trigo, casando bem com saladas, mariscos e comidas ligeiramente picantes.

  • Croft Pink, o Porto Rosé que gosta do Marés Vivas

    “All the best things come in Pink”. Esta é a promessa do vinho do Porto rosé Croft Pink que tem este verão um primeiro encontro marcado com o público no Festival Marés Vivas, em Gaia.

  • Um novo trio de fiambres que gosta de salvar o jantar

    “Original”, “Caril” e “Assado” são os novos fiambres da Nobre da gama Peito Extra. Porquê um trio? Porque nisto dos sabores não há como desempatar. Há quem goste do tradicional, quem aprecie o exótico e quem se perca por uma gustação de conforto. Ou, eventualmente, quem vote em todos.

    Estas rações de combate querem ser candidatas às estrelas Michelin

    O que acontece quando um chefe de cozinha, um fotógrafo e um cineasta olham para as rações de combate dos exércitos de diferentes países? Dão-lhe um ar gourmet e nascem pratos que, pelo menos na aparência, são candidatos às estrelas Michelin.

  • Este verão pede Pouca Roupa à mesa

    Para este verão o Dress Code nos vinhos pede Pouca Roupa se a vontade for a de levar à mesa esta dupla de branco e rosé com assinatura João Portugal Ramos.

  • Vinhos: De que cor é o Douro? Neste caso cítrico e fresco

    Os apreciadores de vinhos cítricos, frescos e persistentes podem contar com um novo lançamento com a chancela do produtor João Portugal Ramos, o Tons de Duorum Branco 2016.

  • Casa Ferreirinha homenageia Dona Antónia com um excecional vinho tinto DOC

    O Casa Ferreirinha – Antónia Adelaide Ferreira Douro DOC Tinto 2013, com assinatura do enólogo Luís Sottomayor, já se encontra disponível no mercado numa edição limitada de quatro mil garrafas.

  • Em Gaia quem quer sushi já pode ir ao quiosque

    O El Corte Inglès de Vila Nova de Gaia acaba de receber o segundo quiosque Sushi Daily instalado no nosso país. Uma marca que aposta numa cozinha nipónica de proximidade, em espaços instalados em supermercados e hipermercados. Ao balcão há mais de cem propostas.

  • Quem gosta do que é nacional dá o porco ao manifesto

    É de origem portuguesa, certificada e promove o bem-estar animal . Estes são três dos pontos do manifesto associado à campanha Porco.pt e ao novo selo que reconhece a qualidade da carne suina nacional. Para estimular as vendas e combater a crise.