Comecemos por Lisboa. Na capital pode cortar o cabelo e beber uma cerveja em vários locais. Espaços que recriam o ambiente das antigas barbearias, ou seja, locais de encontro onde os homens punham as `fofocas` em dia. Sim, porque os homens também gostam de um bom cochicho.

O Purista – Barbière

Na Rua Nova da Trindade, 16 C, em Lisboa, O Purista – Barbière é um bar barbearia no coração da baixa lisboeta. A barbearia tem uma decoração de arte antiga, onde, além de fazer a barba e o cabelo, pode saborear, entre outras, a cerveja Affligem, uma abadia belga milenar.

Vai ao barbeiro e à livraria? Aproveite para beber uma cerveja
créditos: @O Purista

Figaro’s Barber Shop

As barbearias eram um espaço para homens onde as mulheres não eram proibidas de entrar, mas também não eram convidadas. É este espírito que a Figaro’s Barber Shop recriou. Na Rua do Alecrim, 43, os homens têm um espaço para tratar da imagem, falarem do que quiserem na linguagem que lhes apetecer e tudo isto acompanhado por uma cerveja. A Figaro’s Barber Shop está especializada em cortes inspirados nas décadas de 1920 e 1950 e cortes de navalha com toalha quente.

Figaro’s Barber Shop
créditos: @Figaros Barber Shop

Bike Bar Tours

Pedalar, beber cerveja, desfrutar da zona ribeirinha de Lisboa (junto a Belém) e diversão. Estes são os ingredientes do Bike Bar Tours. O projeto, nascido em 2014, permite que grupos de seis a 18 pessoas pedalem numa espécie de grande bicicleta, enquanto bebem cerveja. Os passeios são feitos junto ao rio Tejo e a bicicleta tem um condutor com a missão de não falhar o percurso e conduzir o veículo.

Bike Bar Tours
créditos: @Bike Bar Tours

Livraria Ler Devagar

Livros, muitos livros. É isto que se pensa quando nos referimos a uma livraria. Mas na Ler Devagar, no Lx Factory, há muito mais do que esses guardiões de palavras. Localizado numa antiga gráfica, esta livraria tem dois bares, sala de exposição e espetáculos, duas antigas máquinas de impressão e uma bicicleta voadora. É neste ambiente improvável que pode também beber uma cerveja.

Livaria Ler Devagar
créditos: @Livaria Ler Devagar

Barbearia Du’Arte

No concelho vizinho da capital, na Amadora, o conceito da barbearia-espaço-de-convívio também foi recuperado. Na Barbearia Du’Arte, na Rua Maria Alda Barbosa Nogueira, 4B, todos podem abrir o frigorífico e servir-se de uma cerveja.

Barbearia Du’Arte
créditos: @Barbearia Du Arte

De Lisboa, rumamos ao norte e, no Porto, encontramos espaços menos prováveis para beber uma cerveja. Uma vez mais, barbearias.

Barbero

Dois jovens amigos alimentavam o sonho de ter uma barbearia. No início de 2018, deram forma e nome ao sonho. Chama-se Barbero, na Rua dos Caldeireiros, 69, e é uma barbearia para fazer barba e cortar o cabelo sempre com produtos nacionais, onde não falta a cerveja.

Barbero

Brooklyn Barbearia

Bar de cerveja, mesa de bilhar, poltronas, uma consola e várias televisões. Esta pode ser a descrição do espaço perfeito para muitos homens. Conscientes disso, os fundadores da Brooklyn Barbearia não criaram no número 450 da Rua do Campo Alegre apenas uma loja para cortar cabelo, tratar da pele e fazer a barba, mas também um pequeno oásis para o sexo masculino.

Brooklyn Barbearia
@Brooklyn Barbearia

Alambique

Alambique é nome que alberga uma livraria, cafetaria e galeria de arte. Fica na Rua Formosa, 214, no Porto, e além dos livros que alimentam a alma, é possível alimentar o corpo com várias iguarias, entre elas cerveja artesanal.

Alambique

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.