Depois de duas temporadas filmadas em Itália e em França, a equipa de apresentadores especialistas em vinho, composta por Joe Fattorini, Amelia Singer e a Master of Wine convidada Jancis Robinson vão viajar pelo país à procura de vinhos que representem e contém a riqueza e a diversidade da história de Portugal focando, além dos vinhos, viagens, património e boas estórias.

Um trio de especialistas que terá, no terreno, como protagonistas em cada episódio, os atores Mathew Goode (Downton Abbey) e Mathew Rhys (Irmãos e Irmãs). Estes, a partir de uma cidade-sede e de um local emblemático, viajarão por Portugal e irão ao encontro dos principais protagonistas da vinha e do vinho, revelando estórias e, a partir delas, os vinhos portugueses.

A série, transmitida em mais de cem países (Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido e China, entre eles) contará com sete episódios de uma hora cada, incluindo um último “capítulo” que fará a ligação entre os néctares nacionais, os nossos chefes de cozinha e a restauração.

A novidade da temporada será trazida pela equipa, com o trio de apresentadores a viajar pelo mundo à procura de vinhos que trarão até Portugal, onde serão comentados e provados.

Vinhos: Dicas e alertas de acordo com a mulher que aconselha a Rainha de Inglaterra
Vinhos: Dicas e alertas de acordo com a mulher que aconselha a Rainha de Inglaterra
Ver artigo

“Pretendemos colocar Portugal no topo da lista de desejos de todos os viajantes. Com um media value superior a sete milhões de euros, a exposição resultante da visita do The Wine Show é uma oportunidade sem igual para todos os parceiros. Dos EUA à Austrália, passando pela China, Brasil e outras paragens bem mais longínquas, a nossa vasta audiência de apreciadores de vinho e entusiastas de viagens vai seguramente apaixonar-se por Portugal”, garantem os responsáveis do programa.

O anúncio da vinda para Portugal do programa The Wine Show foi feito a 1 de fevereiro, na Alfândega do Porto, gala onde o SAPO Lifestyle esteve presente. Na altura foram anunciados “Os Melhores do Ano 2018” nos vinhos, gastronomia e turismo.

O evento foi organizado pela Revista de Vinhos.  A mesma publicação será responsável pela co-produção de The Wine Show em Portugal em parceria com a Infinity Creative Media. As gravações estão previstas para o segundo semestre de 2019 com a transmissão da série a decorrer em 2020.

De acordo com os produtores da série, decorrem neste momento negociações com potenciais canais que transmitirão o programa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.