Diariamente, das 18h00 às 24h00, os menus são assegurados pelos restaurantes Martróia, Ostras Neptuno, Poço das Fontaínhas, Rius e Solar do Marquês, totalizando mais de oito dezenas de opções, exclusivamente de mariscos, a que acrescem sobremesas. Em atmosfera informal a gastronomia poderá ser harmonizada com a coleção de cervejas artesanais Super Bock Selecção 1927: Imperial Stout, Cascade Blond Lager, Munich Dunkel e Bavaria Weiss.

Para os mais curiosos, o festival Marisco no Largo desafia chefes de cozinha a transmitir preciosas dicas e truques culinários. Ao fim de semana haverá sessões de cozinha ao vivo com as participações dos chefes Nuno Diniz (Tágide e Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, no dia 14, pelas 21h), João Sá (Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, dia 15, pelas 21h), Joana Nunes (autora do blogue “Camomila Limão” e vencedora do concurso “Teka Blog 2015”) e Luís Barradas (especialista em sushi e chefe-executivo do Sea Me, em Lisboa).

A programação de Marisco no Largo conta ainda música ao vivo: no dia 15, pelas 22h00, Eurico S. & Acoustic Road, um projeto de interpretação de originais e de cover’s, incluindo clássicos pop/rock que marcaram gerações; dia 16, pelas 22h00, Natural 3 Soul em formato trio, a reinterpretação de músicas contemporâneas que todos bem conhecemos; por fim, dia 22, pelas 22h00, Michel William, músico moçambicano com raízes portuguesas, que aposta na fusão entre reggae, ska, funk, jazz e afro.

Este evento é a segunda etapa da temporada 2015 dos Encontros de Gastronomia promovidos pela Super Bock e pela EV-Essência do Vinho.

No calendário seguir-se-á Guimarães, com o Guimarães nas Artes, de 27 de agosto a 6 de setembro, cuja programação será muito em breve anunciada.