Numa noite e apenas na noite, do evento global, 148 chefes de cozinha, de 138 restaurantes e 38 países, estarão a cozinhar as ideias de outros sem sair das suas cozinhas. Uma verdadeira lotaria de menus, numa edição que será quase livre de CO2, com o ambiente e as mudanças climáticas em mente.

Assim, será atribuído por sorteio a Henrique Sá Pessoa o menu de um outro chefe participante, que o responsável pela cozinha do Alma terá de recriar - quem sabe se uma criação de René Redzepi, do Noma (Dinamarca); de Massimo Bottura, da Osteria Francescana (Itália); de Clare Smyth, do Core By Clare Smyth (Reino Unido); ou de Alex Atala, do D.O.M (Brasil). O autor do menu só será revelado no final do jantar.

"É um prazer e honra fazer parte deste Shuffle, em particular o deste ano, pela sua criatividade e globalidade, a par de uma mensagem forte de sustentabilidade”, explica o chefe do Alma, honrado por fazer parte desta “extravagância gastronómica sem filtros” ao lado de “alguns dos melhores e mais irreverentes chefs de todo o mundo”.

Alma

Rua Anchieta, nº15, Chiado, em Lisboa

Horário: O menu está disponível no Alma, aberto de terça a domingo, das 12h30 às 15h30, e das 19h00 às 23h00.

Contactos: Tel. 213 470 650; email alma@almalisboa.pt

Esta iniciativa foi criada em novembro de 2005 por Andrea Petrini, jornalista, crítico e também cofundador do The World’s 50 Best Restaurants, descrito pela revista Time como, “possivelmente, o homem mais poderoso no universo do fine-dining”.

Entretanto, este ano, os mais chefes de cozinha ficam nos seus restaurantes a cozinhar para o Gelinaz! Numa época em que muitos cozinheiros saem das suas cozinhas e passam parte do seu tempo a viajar para organizar jantares, conferências e eventos, colecionando milhas como se não houvesse amanhã, eis que a iniciativa regressa para despertar consciências e apetites.

No Alma, Henrique Sá Pessoa servirá um menu de oito pratos criados por um cozinheiro de outro ponto do mundo. O jantar orça os 160,00 euros com bebidas não incluídas, com reserva obrigatória através do site oficial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.