“O C’alma é uma sala de provas de café onde se podem saborear lotes de diversas origens e torrados por diferentes torradores portugueses e europeus”, sublinha Renato Andrade, proprietário do espaço instalado num edifício histórico do Porto.

Continua Renato: “somos especialistas em café, como tal tínhamos de ter uma especialista em bolos, daí que tenhamos os da Mafalda de ´Há alguém mais gulosa do que eu?`”. Bolos que são servidos à fatia.

Porto: Com C´alma os bolos “mais gulosos” vão casar com cafés de diferentes origens
créditos: @Há Alguém Mais Gulosa do Que Eu?

Os frequentadores do C´alma vão encontrar, de forma permanente, o Pão-de-ló cremoso biológico, o Pão-de-ló de cacau cru biológico e o Bolo de chocolate e café, este sem açúcar refinado e sem glúten. São especialidades desenvolvidas especificamente para o C'alma.

Para além destes bolos com lugar cativo vão existir sempre novidades, neste caso para os apreciadores de café e de acepipes gulosos.

Porto: Com C´alma os bolos “mais gulosos” vão casar com cafés de diferentes origens
Aline Pontieri e Brian Blaker créditos: @Há alguém mais gulosa do que eu?",

No que respeita ao café em concreto, o C´alma apresenta uma considerável variedade e tipos de extração. “Teremos sempre novos cafés a chegar, por isso as surpresas nunca irão acabar. Também se pode optar pelas ´experiências´ [de café], de forma a comparar cafés diferentes e extrações distintas. Se isto parecer demasiado complicado ou orientado para especialistas em café, desenganem-se, pois os baristas irão ajudar e orientar os mais leigos, de forma a que se torne uma experiência deliciosa e enriquecedora”, explica Renato.

 Porto: Com C´alma os bolos “mais gulosos” vão casar com cafés de diferentes origens
créditos: @Há alguém mais gulosa do que eu?

O "C’alma Blend" para os cafés espresso foi criado pelo Brian Blaker, que é o barista principal do C’alma. “Como não somos torradores estabelecemos uma parceria com a 7G Roaster, que tem nos comandos o barista e torrador David Coelho, e que nos fornece todos os cafés para espresso. O ´C’alma Blend` tem cafés do Brasil, Guatemala e Etiópia, as percentagens de cada um são segredo”.

 Fonte: "Há alguém mais gulosa do que eu?"