É em setembro, na cidade escocesa de Glasgow, que será anunciado o melhor bartender do mundo. Para já, a organização do “World Class Competition” anunciou os dez bartenders nacionais que ultrapassam mais uma fase da competição com vista à viagem até à Escócia.

Os competidores colocaram em prática as suas habilidades na arte da mixologia e demonstraram o seu talento para fazer um cocktail. Depois das apresentações das suas criações, uma equipa de representantes do “World Class Competiton” elegeu os vencedores.

Os selecionados receberam um passe direto para a semifinal nacional, que será realizada no dia 3 de junho, em Lisboa. Mais tarde, será em Barcelona, a 10 de julho, no Festival Jardins de Pedralbes, que será eleito o melhor profissional de coquetelaria, garantido acesso à final, em Glasgow.

Agora, entre os selecionados há um bartender de Lisboa, um de Ponta Delgada, um de Beja, dois do Porto e cinco da região algarvia. São eles: Diogo Ferreira (Pensão do Amor, Lisboa), Rui Estrela (Azoris Royal Garden, Ponta Delgada), Jorge Aniceto (Melius Bar, Beja), José Domingues (Danos, Loulé), José Mendes (The Royal Cocktail Club, Porto), Sérgio Pereira (Bonaparte Downtown, Porto), Lukas Neves (The House Bar at Vila Vita Parc Resort& SPA, Porches), Duarte Oliveira (Aperitivo Bar, Faro), Marco Monteiro (Bon Vivant, Lagos), Sérgio Urbano (Columbus, Faro).

Desde a sua criação, o “World Class Competition”, envolveu mais de 20 mil bartenders, de mais de cinco continentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.