Kayley McCabe é fotógrafa profissional autodidata e uma apaixonada por cozinha. A norte-americana, a trabalhar a partir da sua quinta no norte do estado do Utah, publica regularmente as suas receitas e respetivas fotografias no bloque que gere. Nas redes sociais Kayley conta com inúmeros seguidores, fascinados pelo caráter etéreo e intemporal que a criativa imprime aos seus trabalhos.

Nas fotografias de Kayley somos convidados a viajar no tempo. Uma tarte de maçã produzida neste século XXI, parece-nos saída da cozinha de uma avó, obreira de um saber antigo.

A fotógrafa, com formação em cozinha, especializou-se em panificação, contando com uma carteira de clientes nesta área. Uma atividade que não obsta a que Kayley, encontre numa vida profissional e pessoal atarefada (tem cinco filhos), tempo para se dedicar a todos os pormenores que lhe exige cada produção fotográfica.

A generalidade dos produtos utilizados nas receitas e fotografias chega da quinta que Kayley gere com o marido. Uma propriedade construída pela família, aconchegada nas montanhas. Todos os adereços para as fotografias são recolhidos, colecionados e dispostos pela própria fotógrafa. Aliás, é McCabe que, muitas vezes, protagoniza nas suas imagens.

Um trabalho que Kayley iniciou em 2013, como forma de catalogar todas as receitas que já havia produzido. A criativa quis partilhá-las com todos os que, a conhecendo, há muito lhe pediam a publicação das suas produções culinárias.

A fotógrafa e bloguer procura apresentar receitas assentes na qualidade nutricional dos pratos, evitando os alimentos processados e, tanto quanto possível, que da sua cozinha saiam “receitas produzidas a partir do zero”, como nos relata na sua apresenta no blogue que gere. “Embora por vezes use farinhas e açúcares brancos, tento incorporar farinhas de grãos integrais, adoçantes não refinados, ingredientes isentes de lactose e pratos vegetarianos ou veganos”, lemos.

Kayley que se assume uma romântica, confessa a sua predileção por assados ao anoitecer, musicais na Brodway e acarinhar os seus bebés.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.