Em 2009, dois irmãos russos, a viverem em Moscovo, capital russa, abriam aquela que dez anos volvidos, se tornaria numa das referências da moderna pastelaria russa. A casa chama-se Tortik Annushka. fundada pelos irmãos Madina e Tortik Yavorskaya.

Juntos, os dois irmãos reúnem nos seus bolos a experiência de dois campos distintos daqueles a que normalmente associamos um doceiro. Madina tem formação em artes plásticas, Tortik, em arquitetura.

Olhando os bolos em andares dos dois irmãos, percebemos como as duas áreas da criação neles se espelham. Cada bolo de andares dos moscovitas, pedido apenas por encomenda, é uma peça que implica uma semana de trabalho e onde não falta o planeamento em software gráfico, para antecipar todos os elementos envolvidos na confeção.

Uma produção que pode, por exemplo, envolver um bolo de andares com finíssimas fatias de fruta, sobrepostas, tingida com corantes alimentares. Alguns dos desafios dos irmãos russos passaram por recriar algumas das mais emblemáticas obras-primas da pintura mundial.

Independentemente da abordagem, o efeito final é soberbo. Que o digam os mais de 600 mil seguidores da página Tortik Annushka na rede social Instagram.

A empresa de pastelaria, um negócio familiar, comercializa bolos para casamentos, aniversários, batizados, mas também reuniões eventos institucionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.