No Tsubaki (em japonês, Camélia), restaurante de cozinha inspirada na mesa japonesa, a tradicional sardinha portuguesa vai ter um tratamento especial neste período de festas populares. A unidade a funcionar no restaurante Turim Saldanha, em Lisboa, propõe a todos os que se quiserem lançar aos sabores nipónicos um petisco arrojado.

Até 25 de junho a carta integra, ao almoço, uma entrada com três iguarias, a saber, um  nigiri (bolinho de arroz cozido, coberto com um pedaço de peixe) de sardinha, um oshizushi (pequenos blocos de arroz comprimido) do mesmo peixe e um sunomono (salada avinagrada) de…claro, sardinha. Uma proposta que nos é apresentada pela mão do chefe Flávio Barbosa.

De acordo com Alexandra Martins, Diretora de Marketing do Grupo Turim Hotels, esta trilogia pretende “mostrar a todos os que nos visitam, de várias partes do mundo, o que temos de melhor no nosso país”. No caso vertente, envolvendo a gastronomia de outras paragens no calendário das Festas de Lisboa, mais concretamente o Santo António.

A funcionar desde agosto de 2015, o Tsubaki (Rua Latino Coelho, nº 23) tem capacidade para 50 pessoas e está aberto de segunda a sexta entre as 12h00 e as 15h00 e entre as 19h00 e as 23h00 e aos fins-de -semana entre as 19h00 e as 23h00.