O desafio continua a ser preparar pratos com produtos nacionais. Na cozinha, o fogão será partilhado por Alexandre Silva e JP McMahon, “um cozinheiro que agita as águas, e isso vai ao encontro da nossa filosofia”, explica o chefe do LOCO. O cozinheiro irlandês é diretor do EatGalway Restaurant Group que detém os restaurantes Aniar, Cava Bodega e Eat Gastropub. Intrinsecamente envolvido em questões educacionais e éticas em torno da alimentação, dirige ainda a Aniar Boutique Cookery School e é tido como um dos embaixadores da cozinha irlandesa. Como se sairá a explorar os produtos portugueses? É o que se pretende descobrir a 17 de Maio, em mais um Jantar a 4 Mãos, no LOCO.

Lisboa: Como reage um chefe irlandês à nossa cozinha? Dia 17 vamos saber no restaurante LOCO

“A ligação à natureza do JP e o respeito que tem pelo mundo que o rodeia interessa-nos muito, e temos a certeza que isso também estará muito presente nos pratos que serviremos neste jantar”, antevê o anfitrião desta noite tão singular, que terá lugar num dos restaurantes nacionais que mais prémios recebeu nos últimos tempos. A partilha das técnicas, das referências e dos universos dos dois cozinheiros irá dar origem a pratos difíceis de antever, mas que serão sempre improváveis, únicos e exclusivos.

O jantar inicia às 20h00, tem o valor de 150,00 euros por pessoa e inclui bebidas e café. Quanto às bebidas, a premissa do produto nacional mantém-se. Diz o chefe do LOCO que irão ser servidos "vinhos portugueses, na sua maioria biológicos”.

As últimas reservas podem ser feitas para o telefone 213 951 861 ou para reservas@loco.pt

Ao longo de 2017, Alexandre Silva irá continuar a receber cozinheiros de todo o mundo, dando oportunidade para que possamos espreitar o que de melhor se faz dentro e fora de portas nacionais.