Crowne Plaza Porto desafia empresas e amigos para jantares de Natal

No hotel da Avenida da Boavista, o Natal chega com dois menus e dois buffets. Na opção buffet, as entradas incluem Tramezzini de salmão com alcaparras; Espetada de polvo crocante; Empadas de galinha com chouriço transmontano; Presunto serrano laminado com melão, entre outros.

Dos pratos quentes fazem parte a sopa, pratos de carne e de peixe, como o Gratinado de lascas de bacalhau com camarão, Batatinhas e grelos ou Perca em crosta de ervas com batata a murro, o Frango do campo assado com batatinhas e penca salteada ou Bifinhos de novilho à portuguesa.

Saiba mais aqui

Crowne Plaza Porto desafia empresas e amigos para jantares de Natal

Em Sintra, um Natal e passagem de ano num palácio do século XVIII

O ambiente palaciano, aliado à vista sobre o Palácio da Pena e um festim, são os ingredientes que o Tivoli Palácio de Seteais alia às sugestões à mesa para a época natalícia. Estes festejos iniciam-se com a tradicional ceia de Natal, no palácio conhecido pelo seu estilo romântico.

Para este momento em família, a 24 de dezembro, o chefe de cozinha sugere Aveludado de lagosta com coentros, seguido de sabores conhecidos do Natal como o Bacalhau e o Peru recheados, e terminando com um buffet de sobremesas e doces. O jantar orça os 69,00 euros por pessoa (bebidas não incluídas).

Saiba mais aqui

Em Sintra, um Natal e passagem de ano num palácio do século XVIII

No coração de Lisboa, três sugestões para um Natal e Ano Novo de boa mesa

Para o Natal e Ano Novo, três espaços no coração da capital estão a propor ementas criadas especialmente para a ocasião. No Café Príncipe Real, no Blue Restaurante & Bar e no Lumi Rooftop, os sabores da estação casam com uma mesa festiva.

Saiba mais aqui

No coração de Lisboa, três sugestões para um Natal e Ano Novo de boa mesa

E se 2020 começar com sabores asiáticos?

O ano está a chegar ao fim e há que começar a tratar dos preparativos para uma noite especial. No restaurante Soão, em Lisboa, os ingredientes já estão escolhidos, os condimentos preparados, e o menu para a noite de 31 de dezembro foi construído com detalhe, pelo chefe de cozinha Luís Cardoso.

Saiba mais aqui

No restaurante Soão não há Natal, há o Dongzhi Festival

Em Amarante, Natal e Ano Novo no Largo do Paço têm sabor a estrela Michelin

Pela mão do chefe de cozinha Tiago Bonito, o Largo do Paço propõe reunir a família à volta mesa e, a pensar nesses bons momentos, preparou dois menus. Para a ceia e para o almoço de Natal, as sugestões do chefe são igualmente saborosas, e dedicadas ao conforto da cozinha portuguesa.

Para a chegada do ano novo, a Casa da Calçada promete muita animação com um cocktail e jantar de gala, festa de passagem de ano, e brunch no primeiro dia de 2020.

Saiba mais aqui

Em Amarante, Natal e Ano Novo no Largo do Paço têm sabor a estrela Michelin

No Palácio Chiado, a ementa será a rigor para o Natal e Passagem de Ano

Para a época festiva que se aproxima, o Palácio Chiado, em Lisboa, preparou uma ementa a rigor, com a possibilidade de provar os pratos das várias cartas e conceitos gastronómicos com assinatura do chefe de cozinha Manuel Bóia.

Para além dos pratos, especialmente criados para o Natal e Passagem de Ano, as famílias e grupos de amigos terão ainda liberdade para conhecer o histórico edifício, decorado com toda a pompa e circunstância para a ocasião.

Quem procura um ambiente mais intimísta terá a possibilidade de reservar salas exclusivas para almoços e jantares natalícios.

Saiba mais aqui

Lisboa: Na noite mais assombrada do ano as bruxas andam à solta no Palácio Chiado

Este Natal, o jantar é de sabor nipónico no restaurante Kanazawa

Quem gosta de dar presentes originais ao amigo ou familiar amigo do gourmet, um jantar no Kanazawa pode ser a oferta que procura. O chefe de cozinha, especializado em cozinha nipónica, Paulo Morais, preparou uma ementa Kaiseki, com os produtos da estação.

O mote que inspirou Paulo Morais para a ementa deste mês surgiu na forma de embrulhos, em dois momentos: No Hassun, prato central do menu, e na sobremesa (Dezato), que tem literalmente de ser desembrulhada.

Saiba mais aqui

Este Natal, o jantar é de sabor nipónico no restaurante Kanazawa

No Porto, o Natal no restaurante Sagardi tem sabores bascos

Recriando as tradições do País Basco, onde o Pai Natal é trocado pelo Olentzero, uma figura mítica, corporizada num carvoeiro, que leva os presentes no dia de Natal. Seguindo a tradição loca, o Sagardi Porto desenhou quatro menus temáticos para celebrar a época à mesa: “Menu Aralar de Natal”, inspirado nas serras e montanhas do país; “Menu Gorbeia de Natal”, homenageando um dos mais famosos parques naturais da região; “Menu Baserri de Natal”, expressão usada para se referir aos típicos casarios rurais; “Menu Astigarraga de Natal", município do País Basco reconhecido pelas suas casas de cidra.

Saiba mais aqui

No Porto, o Natal no restaurante Sagardi tem sabores bascos

No Dom Afonso o Gordo, o Natal tem sabor a Leitão à Bairrada

Conhecido por ter como especialidade o Leitão à Moda da Bairrada, o restaurante de cozinha portuguesa Dom Afonso o Gordo leva o seu produto-estrela às mesas de quem o eleger como prato principal para a consoada ou passagem de ano.

O leitão é confecionado segundo as técnicas que se usam na zona de referência desta iguaria, ou seja, lentamente no espeto por mais de duas horas, e tem o selo de aprovação do mestre assador Ricardo Nogueira.

Saiba mais aqui

Nas cavalariças que foram do Marquês a homenagem à mesa faz-se a Afonso,
Leitão à moda da Bairrada.

Natal à mesa no InterContinental Porto traz sorteios e menus especiais

Para quadra natalícia, o InterContinental Porto - Palácio das Cardosas sugere um Welcome Drink e Canapés, seguido de um menu de três ou quatro pratos ou, em opção, pelo serviço de buffet. A construção do menu é livre sendo adaptável ao grupo.

Para as primeiras seis reservas para almoço ou jantar, entre domingo e quinta-feira, irá ser sorteada uma noite para duas pessoas no hotel.

Saiba mais aqui

Natal à mesa no InterContinental Porto traz sorteios e menus especiais

Natal com sabor a Japão no Avenida SushiCafé em Lisboa

O Avenida SushiCafé, em Lisboa, preparou um menu especial para a época festiva que se aproxima. Isto para momentos de partilha, recheados de surpresas para os fãs da comida japonesa. Basta fazer a reserva e desembrulhar o menu, com assinatura do chefe de cozinha Daniel Rente.

Saiba mais aqui

Natal com sabor a Japão no Avenida SushiCafé em Lisboa
créditos: MAYER MATTER

Natal e Ano Novo no restaurante Zazah com sabores portugueses e a criatividade de Moisés

Os menus de Consoada e de passagem de ano contam com muitos dos clássicos do ZAZAH, como os Croquetes de alheira de entrada, o prato Descoberta, que reúne sabores tipicamente portugueses, o Puré trufado, um cremoso puré de batatas com trufas negras e parmesão, e ainda a sobremesa Três Marias. Os jantares festivos, serão acompanhadas com a atuação de um Dj das 21h00 às 00h00, também ao sabor de cocktails preparados pelo bartender Pedro Poggio.

Saiba mais aqui

Zazah
Sobremesa Três Marias. créditos: Daryan Dornelles

No restaurante Fortaleza do Guincho o Natal vem com estrela Michelin

No Hotel Fortaleza do Guincho, que viu este 2019 renovada a estrela Michelin pelas mãos do jovem chefe de cozinha Gil Fernandes, é o cliente quem desenha o menu natalício. Não vai estar só, terá o apoio do chefe.

As duas possibilidades à disposição (de três pratos, a 75,00 euros, ou de quatro a 95,00 euros por pessoa) são sempre compostas pelo produto que Gil Fernandes estiver a trabalhar por esta altura, com peixes e legumes da época, como tem vindo a ser seu hábito desde que assumiu a liderança da cozinha do hotel, em novembro de 2018.

Saiba mais aqui

É de ficar a ver estrelas a noite de São Valentim na Fortaleza do Guincho

Para evitar ansiedade com a mesa de Natal, Hotel Cascais Miragem propõe menu de take-away

O novo serviço de take-away do Hotel Cascais Miragem para o Natal e Passagem de Ano estará disponível a partir do dia 15 dezembro.

O menu desenhado pelos chefes de cozinha do hotel, especialmente para a altura mais mágica do ano, integra ingredientes tradicionais portugueses, como o bacalhau, a broa, as azeitonas, os grelos, as castanhas e até a ginga de Óbidos.

Saiba mais aqui

Para evitar ansiedade com a mesa de Natal, Hotel Cascais Miragem propõe menu de take-away
créditos: Toa Heftiba

No The Insólito, o jantar de Natal faz-se com pratos irreverentes

No rooftop de um palacete centenário no Príncipe Real, com uma decoração extravagante, pratos e cocktails invulgares e vista sobre a cidade de Lisboa, o The Insolito é um espaço do grupo The Independente Collective.

A proposta para a quadra festiva recai em propostas que são “o total oposto das clássicas festas de Natal da empresa”.

O menu começa com as entradas creme de cogumelos e folhado de pato, puré de cenoura, lentilhas fritas e ar de pato.
Saiba mais aqui
créditos: Miguel Guedes Ramos

Os menus de Natal no restaurante Mano a Mano trazem Berlusconi e Júlio César

Até ao dia 24 de dezembro, inclusive (fecha no dia 25 e 31 de dezembro), e de 26 a 30), o Mano a Mano, em Lisboa, está de portas abertas para celebrar a época.

Para isso, preparou duas propostas de menu natalício: Um “mano a mano” entre o “Menu de Natal Silvio Berlusconi” (25,00 euros por pessoa) e o “Menu de Natal Júlio César” (30,00 euros por pessoa).

Saiba mais aqui

No Natal, restaurante Mano a Mano traz a competição entre Berlusconi e Júlio César

Para a noite de fim de ano, a viagem gastronómica ao Japão acaba de barco no Tejo

Na noite de 31 de dezembro, o novo ano pode ser celebrado à mesa de um restaurante que faz as honras à cozinha japonesa. Para a entrada em 2020, o Izanagi, nas Docas de Alcântara, propõe jantar e passeio de barco.

Nesta noite de fim de ano no Izagai, pode optar-se entre dois momentos para jantar. Quem fizer a sua reserva para as 20h00, após a refeição, pode ainda ter a possibilidade de desfrutar de um passeio de barco com a WaterX, entre as 22h30 e a 1h30, para ir ver o fogo de artificio em frente ao Terreiro do Paço.

Saiba mais aqui

Para a noite de fim de ano, a viagem gastronómica ao Japão acaba de barco no Tejo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.