Nem todas as notícias que nos chegam com a assinatura de Jamie Oliver, o mediático chefe de cozinha britânico, carregam um tom negativista. É certo que o ano de 2019 não ficará de boa memória para o homem que gere um império ligado à alimentação. Depois do anúncio da insolvência dos seus restaurantes com a marca Jamie´s Italian, no Reino Unido, o chefe de 44 anos, avançou a sua intenção de reformular o negócio, tornando-o uma empresa B, amiga do ambiente e das pessoas, como aqui dávamos nota.

Em Portugal, a operação do único restaurante de Jamie Oliver mantêm-se na Praça do Príncipe Real, um ano e meio após a sua abertura. A novidade por terras lusas é a anunciada abertura do segundo estabelecimento com a chancela do britânico.

Jamie Oliver enfrenta a insolvência do seu império de restaurantes
Jamie Oliver enfrenta a insolvência do seu império de restaurantes
Ver artigo

Desta feita, Jamie reitera numa das cozinhas que lhe é mais grata, a italiana. Quem passa na Rua do Loreto, em Lisboa, tem a oportunidade de ver os cartazes fixos nas montras de um espaço devoluto. Jamie Oliver’s Pizzeria, assim se denominará a casa que, por agora, ainda não mereceu obras de requalificação.

Um restaurante que seguirá a linha de outros espaços análogos de Jamie Oliver em países terceiros, com uma carta centrada em pizas em forno de lenha, mas também algumas incursões pelas saladas e petiscos.

Recorde-se que já em maior deste ano, a insolvência foi o caminho para o império de 25 restaurantes do Jamie Oliver, o que inclui as casas Fifteen e Barbecoa e 23 estabelecimentos do Jamie’s Italian, no Reino Unido, com a perda de mais de mil postos de trabalho.

Na altura, em comunicado nas suas redes sociais, Jamie Oliver sublinhava: “Estou profundamente triste com este desfecho. Gostaria de agradecer a todos os funcionários e fornecedores que colocaram os seus corações e almas neste negócio desde há uma década”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.