Há perto de duas semanas que se antevia a abertura de um novo restaurante com a marca Jamie Oliver na capital portuguesa, juntando-se ao Jamie’s Italian em operação desde janeiro de 2018.

Desde agosto deste ano, a quem passava frente no número 12 da Rua do Loreto, não escapava o anúncio do segundo estabelecimento do mediático chefe britânico, como aqui noticiávamos no SAPO Lifestyle.

Agora e em comunicado enviado às redacões, a comunicação do grupo informa que este 11 de setembro, o Jamie Oliver’s Pizzeria abre portas na capital portuguesa.

Trata-se, tal como acontece com o Jamie’s Italian de uma marca do chefe de cozinha e empresário inglês, com restaurantes análogos em outros países, alicerçados numa carta em torno das pizzas caseiras italianas.

Jamie Oliver’s Pizzeria abre portas em Lisboa
créditos: DR

Lemos no comunicado que o restaurante “assume uma identidade própria e distinta, cuja inspiração advém das experiências vividas e saboreadas em Itália, pelo próprio Jamie”.

A casa que estará aberta de domingo a quinta-feira, entre as 12h00 e as 23h00 e de sexta a sábado até às 24h00, permite acomodar à mesa 66 pessoas.

O menu apresenta uma variedade de pizzas artesanais, assim como uma seleção de acompanhamentos, saladas frescas e sobremesas.

Jamie Oliver’s Pizzeria abre portas em Lisboa
créditos: DR

No que toca às entradas, podemos contar com Lulas fritas com chili, alho e salsa, servidas com maionese de alho (7,75 euros), Charcutaria artesanal, pickles, mini mozzarella e crostinis de tomate (6,90 euros), Pão d´alho com mozzarella e chili da calábria (3,00 euros).

No que toca às estrelas da casa, as pizzas, a carta apresenta-nos 13 sugestões, da tradicional Margherita (9,25 euros), à Carbonara (9,75 euros), à “Chicken Melanzane” - com molho de tomate, frango free range, beringela, mozzarella, orégãos, pinhões, rúcula e parmesão - (12,25 euros), às pizzas que piscam o olho a palatos mais vegetarianos, como a Jamie´s Supergreens - molho béchamel, brócolos, espinafres, mozzarella, tomate seco, parmesão e limão - (15,25 euros).

Jamie Oliver’s Pizzeria abre portas em Lisboa
créditos: DR

Um cardápio que nos dá, ainda, pratos no forno, como a Beringela assada, molho de tomate e manjericão, mozzarella e parmesão (10,95 euros); Saladas, com a Superfood, o mesmo é dizer, a junção de abacate, beterraba, quinoa, lentilhas, arroz preto, brócolos, romã, sementes e requeijão (10,25 euros).

Para os deleites doces, um Chocolate brownie (5,25 euros), ou Tiramisú (4,95 euros).

Jamie Oliver’s Pizzeria abre portas em Lisboa
créditos: DR

Um elenco à mesa que aposta em ingredientes “provenientes de fornecedores italianos e portugueses que partilham e promovem práticas de produção sustentável”, lemos em comunicado.

O design do restaurante procurou ser inclusivo na adoção de elementos, materiais e mobiliário que remetessem para um ambiente rústico e tradicional italiano, embora fazendo a ponte com a “personalidade de Lisboa, uma cidade cosmopolita, e que tão bem domina a arte do bem receber”.

Helena Farinha, responsável de Marketing e Comunicação do Jamie Oliver’s Pizzeria refere que, “na cozinha estamos atentos a todos os detalhes relativamente ao conjunto de ingredientes que utilizamos. As nossas pizzas são estendidas à mão e cozidas no ponto. Adicionalmente apresentamos ainda pratos simples, a preços bastante acessíveis”. 

A abertura deste segundo restaurante em Lisboa, que terá orçado os 400 mil euros, acontece num ano conturbado para Jamie Oliver. Para o chefe de cozinha de 44 anos, este 2019 não ficará de boa memória. O homem que gere um império ligado à alimentação viu, como aqui dávamos nota,  a insolvência dos seus restaurantes com a marca Jamie´s Italian, no Reino Unido.

Mais recentemente, Jamie avançou a sua intenção de reformular o negócio, tornando-o uma empresa B, amiga do ambiente e das pessoas.

O britânico, natural do Essex, começou a cozinhar no pub dos pais aos oito anos. Ainda jovem, tornou-se um fenómeno global em matéria de alimentação e promoção de campanhas. Jamie apoia obras e eventos de carácter social, como a Jamie Oliver Food Foundation (com ramos em Inglaterra, Estados Unidos e Austrália), e o Food Revolution Day (Dia Anual da Revolução Alimentar).

Jamie Oliver’s Pizzeria

Rua do Loreto, nº 12, Lisboa

Horário: Domingo a quinta-feira, das 12h00 às 23h00 e de sexta a sábado, das 12h00 às 24h00.

Entre os famosos restaurantes de Jamie, destacam-se o Barbecoa e o conjunto de restaurantes Jamie’s Italian, no Reino Unido e no estrangeiro. A sua extensa gama de produtos alimentares e não-alimentares é mundialmente reconhecida.

Jamie colabora no Jamie Magazine, a sua revista de culinária, aparece nos seus canais do YouTube, Jamie Oliver’s Food Tube and Drinks Tube, tem cinco apps premiadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.