O Mário Solinas é um dos mais prestigiados e rigorosos concursos internacionais do sector, que distingue anualmente os melhores azeites a nível mundial.

O Gallo Colheita ao Luar, fruto de um antigo ritual da colheita nocturna, foi o azeite premiado na edição de 2015, na categoria de Frutado Maduro.

O reconhecimento mundial pela qualidade e mestria da marca reforça o posicionamento do Azeite Gallo entre os melhores azeites do Mundo. Nos últimos cinco anos, a Gallo foi galardoado no concurso Mário Solinas com duas Medalhas de Prata e duas Medalhas de Ouro, o que torna a marca nacional de azeite uma das duas marcas mundiais a conseguir esta proeza nos últimos cinco anos.

Nesta competição participaram 111 azeites de diferentes origens como Portugal, Espanha, Grécia, entre outros, que foram avaliados por um painel de jurados reconhecido pelo Conselho Oleícola Internacional (COI), que teve em conta uma série de características, tais como as sensações olfactivas e gustativas bem como a harmonia, a complexidade e a persistência do azeite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.