Os dois produtos com a chancela Dolores Aveiro vão estar à venda, a partir da primeira semana de fevereiro, em exclusivo no El Corte Inglès. No que respeita aos vinhos, estes chegam ao consumidor nas versões tinto, branco e rosé, todos alentejanos.

O tinto foi produzido com as Castas Touriga Nacional e Syrah, tendo estagiado 12 meses em barricas de carvalho francês. Trata-se de um blend com “uma cor granada e um aroma complexo com notas de bagas silvestres maduras e, na boca, o vinho é encorpado e com final longo e persistente”, refere comunicado.

dolores

Já o néctar branco, é obtido das castas Antão Vaz e Verdelho, provenientes da Vidigueira, no Alentejo. Um branco de cor citrina com aromas de meloa e maçã. Por seu turno, a gama rosé é produzida com as castas Aragonez e Touriga Nacional, apresentando “um aroma marcado pelos frutos vermelhos. Na boca estas sensações aromáticas são intensas e, em conjunto com uma boa acidez, originam um vinho com um final cheio, muito mineral e fresco”.

No que toca ao azeite extra virgem, este é obtido diretamente a partir de azeitonas maduras, prensadas imediatamente após a colheita nos vales do Alentejo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.