Em pouco mais de dois anos de atividade Lauren Ko, nos Estados Unidos da América, elevou os padrões de decoração de tartes caseiras a um novo patamar. A trabalhar em Seattle, esta amadora das artes da pastelaria com 31 anos, está a aplicar nas coberturas das suas produções doceiras padrões geométricos, tendo por base fruta. Lauren que atualmente entrega todo o seu tempo à confeção de tartes traz para a doçaria a precisão da matemática.

Fá-lo tendo em consideração a combinação mais favorável de sabores, especialmente coberturas tendo como matéria-prima a fruta da estação. Morangos, maçã, pitaia, frutos vermelhos, banana, frutos secos, quivi, dezenas de outros ingredientes.

Um dos princípios da produção de Lauren é a de tartes nutricionalmente equilibradas. Não apenas a cobertura, como também os recheios. Acresce que a doceira tem conseguido nas suas dezenas de criações manter um caráter exótico e original.

De acordo com a pasteleira amadora, a sua arte é fruto de muita insistência, paciência e uma faca bem afiada. Um labor que pode ocupar Lauren Ko por mais de cinco horas apenas para a produção de uma tarte.

Lauren nasceu em San Diego, desenvolvendo atualmente o seu trabalho na capital do estado de Washington, onde abriu sua confeitaria, a Lolo Kitchen.

O trabalho de Ko pode ser acompanhado no seu perfil na rede Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.