Gretchen Roehrs é uma norte-americana formada em Design de Moda e Produto pela Stephens College, no Missouri. Após os estudos, Roehrs fez um estágio na revista Vogue, edição americana, o que despertou o interesse pelo mundo da moda por parte desta criativa.

Gretchen desenvolve, atualmente, design para aplicativos para telemóvel, a par do trabalho tendo como mote a moda.

Partindo deste interesse e da sua formação, a criadora viu a oportunidade para empreender um projeto onde une a moda, o traço de designer e a alimentação.

Isto com uma pontinha de bom humor e alguma brincadeira. Uma folha de couve, uma beringela, um coração de alcachofra, uma banana descascada, a folha de papel e o traço preciso e delicado de um aparo de tinta-da-china, são o ponto de partida para as obras de Gretchen.

A designer cria, desta forma, ilustrações com vestidos e modelos carregados de elegância. Para esta norte-americana o ponto de partida é a fruteira de sua casa, como confessa regularmente em entrevista. A inspiração desta criativa baseia-se em artigos de moda de temporadas passadas, assim como desfiles.

A conta que mantém na rede social Instagram, Gretchen Roehrs publica centenas de ilustrações. Nelas vemos que a sua criatividade vai muito além dos hortícolas. Lagostas, mexilhões, ostras, café, donuts, ouriços-do-mar, celebram este trabalho.

A criadora disponibiliza, no seu site, as peças para venda online. A partir dos originais, Roehrs produz serigrafias comercializadas já com moldura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.