O Peixe em Lisboa, iniciativa de caráter gastronómico dedicada à cozinha de mar, tal como nos dois anos anteriores, será realizado no Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII.

O espaço onde decorre o certame será redecorado, mantendo-se os dez restaurantes da região de Lisboa que servirão, ininterruptamente, pratos à base de peixes e mariscos do meio-dia à meia-noite, acompanhados por vinhos de muitos produtores também da região de Lisboa

Aos 41 anos, Gert De Mangeleer é um dos mais conceituados chefes europeus, tendo tido uma ascensão vertiginosa no guia Michelin. Em 2005, depois de ter trabalhado com os mais renomados chefes do seu país, tomou conta do restaurante Hertog Jan, nos arredores de Bruges, tendo ganho uma estrela no ano seguinte.

Em 2009, viria a segunda e, em 2011, a terceira, tornando-o, com apenas 34 anos, um dos mais jovens chefes a conquistar a consagração máxima do guia.

Como é habitual, no dia da inauguração, o Peixe em Lisboa abre às 18h00, não havendo lugar a apresentações de cozinha no auditório. Assim, no dia seguinte, 5 de abril, às 19h00, caberá ao chefe belga fazer a primeira apresentação da 12ª edição do encontro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.